Ponte Preta

Ponte Preta quer conservar base contra o Santo André: ‘Manter conjunto’

Ponte Preta deve manter a base para enfrentar o Santo André
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

A Ponte Preta deve manter a base da estreia no Campeonato Paulista para enfrentar o Santo André, nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Ainda com baixas importantes no elenco por conta de sintomas gripais, Macaca tem boa possibilidade de dar continuidade ao time escalado diante do Novorizontino.

+ Thalles mira retomada profissional na Ponte Preta: ‘Oportunidade imensa’

“A tendência é de que a gente vá mantendo a equipe para ganhar conjunto e ganhar sequência de trabalho. É óbvio que não está descartada nenhuma alteração, porque eu tenho o compromisso com a Ponte Preta”, assegurou o técnico Fábio Moreno.

“O compromisso é com o desempenho e com aquele jogador que estiver melhor no momento. Então a gente ainda está finalizando a nossa preparação. Com certeza, pretendemos colocar em campo os que estiverem em melhor condição”, emendou.

QUEM JOGA?

Com os goleiros Ygor Vinhas e Guilherme Nogueira e o volante Barreto, a Ponte Preta tem alta probabilidade de manter os 11 frente o Ramalhão.

A provável escalação da Macaca tem: Luan Ribeiro; Apodi, Ednei, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli e Camilo; Pedrinho, Moisés e Paulo Sérgio.

“Realmente o calendário, por conta da pandemia, ficou muito curto. A gente tem pouco tempo de preparação. Procuramos otimizar o máximo possível de tempo nessa preparação. Contamos com uma estrutura muito boa em Itu. Procuramos passar os vídeos e usar o tempo em sala como acelerador dessa adaptação”, disse Moreno.

“Eu acho que a Ponte Preta está um passo um pouquinho na frente por conta da manutenção do elenco, mas é um início de temporada como qualquer outro. Então a equipe precisa de evolução e de mais tempo de trabalho. Os jogos, fatalmente, acrescentarão muito no jogo da Ponte Preta, porque acabamos utilizando os jogos como ganho de conceito e ganho de capacidade. Ao longo da competição e do calendário, esperamos que a equipe evolua muito mais”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo