Mercado da bola

Ponte Preta recusa proposta do Palmeiras por Vinícius Zanocelo; veja detalhes

Vinícius Zanocelo, meia da Ponte Preta, recebe proposta do Palmeiras | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

O presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, recusou, na noite desta quarta-feira, a oferta do Palmeiras pela compra de metade dos direitos econômicos de Vinícius Zanocelo.

Meio-campista, cria das categorias de base, tem 100% do passe vinculado à Macaca.

LEIA MAIS: Sob forte chuva, Ponte Preta empata com São Bernardo pela Copa Paulista

O atleta de 19 anos é alvo antigo do Verdão, que ainda não recebeu nenhum contraproposta da diretoria executiva nesta negociação.

O clube da capital paulista tem até a próxima sexta-feira, 20 de novembro, para fechar a lista de inscritos no Campeonato Brasileiro.

HÁ CHANCES

A transferência não está totalmente complementada descartada, haja vista a possibilidade de uma nova investida do Alviverde.

Zanocelo tem vínculo junto à Alvinegra até 31 de dezembro de 2021 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do meio do ano que vem.

EXPLICAÇÕES

Na visão da Ponte Preta, a recusa se dá por insatisfação em relação aos valores apresentados, em um acordo a ser assinado pelas próximas cinco temporadas.

O clube entende que Vinícius é um dos maiores patrimônios e pretende valorizá-lo ainda mais.

O detalhe é que, embora o camisa 20 seja bem elogiado internamente, as oportunidades no elenco principal são escassas.

EM ALTA

O menino tem sido constantemente convocado à Seleção Brasileira Sub 20 e foi titular – com destaque – nos dois últimos amistosos sob comando de André Jardine.

Além do Palmeiras, outros clubes do Brasil já realizaram propostas à agremiação campineira, mas nenhuma empolgou em termos financeiros.

Pelo apurado, Vinícius desperta interesse em rivais da capital e também fora do estado de São Paulo, incluindo Rio Grande do Sul e Paraná.

PASSE DECISIVO

Uma possível transferência ao Palmeiras é vista como uma oportunidade de ouro para Zanocelo deslanchar de vez na carreira, desta vez em um dos times mais ricos do país.

Tiãozinho, na condição de presidente, ainda não apresentou proposta para renovar o contrato vigente.

SAIBA MAIS

Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o meia contabiliza 20 participações pela Ponte Preta na temporada, ainda sem gol marcado.

Durante campanha de reabilitação no Campeonato Paulista, foi titular sob comando de João Brigatti, quando ficou em evidência.

O atleta tem multa rescisória de R$ 10 milhões, mas nenhuma oferta apresentada no Moisés Lucarelli chegou minimamente perto ao valor esperado pela diretoria.

VERSÃO

A Ponte Preta, por meio de assessoria de imprensa, garante que Tiãozinho tem ótimo relacionamento com Maurício Galiotte e que não recebeu nenhuma proposta ou nenhum contato para negociar o profissional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo