Ponte Preta

Ponte Preta registra documento no BID e libera Iago para Série B

Ponte Preta registra documentação no BID e libera Iago para Série B

A Ponte Preta registrou, nesta terça-feira, documentação de Iago no Boletim Informativo Diário (BID).

                 

Último reforço anunciado pela diretoria executiva, atacante, com situação burocrática resolvida, fica à disposição da Macaca para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Zagueiros fora e exibição em Maceió: Rayan pleiteia vaga na Ponte Preta

O jogador trabalha fisicamente no CT do Jardim Eulina há uma semana e pode ser relacionado por Gilson Kleina no próximo final de semana.

Sem atuar oficialmente desde 12 de junho, quando esteve em campo por 45 minutos, atleta de 25 anos vai integrar o elenco alvinegro com missão de brigar pela titularidade nas beiradas do gramado, onde Moisés, Niltinho e Richard são as principais alternativas do treinador.

Revelado nas categorias de base do Confiança, pelo qual faturou o Campeonato Sergipano em duas ocasiões (2017 e 2020), Iago também soma passagens por Athletico Paranaense, Náutico, CRB e Bahia, onde sagrou-se campeão do Campeonato Baiano em 2019.

O profissional defendeu o time de Aracaju, onde tem prestígio, nas duas últimas temporadas, até acertar saída no final de julho.

Com a camisa do Dragão, somou 95 jogos e oito gols marcados ao longo das diversas passagens antes de rodar pelo Sul e demais estados do Nordeste.

Iago é o 12º reforço anunciado pela Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, foram confirmados o lateral-direito Felipe Albuquerque, os zagueiros Cleylton, Fábio Sanches e Gustavo Cipriano e o lateral-esquerdo Rafael Santos.

A lista é completa pelos volantes André Luiz e Lucas Cândido, pelo meio-campista Fessin, pelos atacantes Josiel e Richard e pelo centroavante Rodrigão.

As outras opções de Kleina para atuar no lado do campo são Pedrinho, prata da casa, ou até a improvisação de Josiel no setor.

TABELA

Em 16º lugar com 13 pontos, Ponte Preta, agora fora da zona de rebaixamento, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 08 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo