Z - Z Não marcar 3

Ponte Preta se despede da elite do futebol paulista depois de 23 anos

Foto: Divulgação/Fernando Roberto Teixeira/Ituano

A Ponte Preta perde neste ano o posto de clube do interior com maior longevidade na série A do Campeonato Paulista dos últimos tempos, jogando 23 anos seguidos na elite, posição agora ocupada pelo Ituano. Em 2023 o Paulistão na série A2 vai ter a presença de um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, sendo este ano a quarta queda da história da Macaca no Paulistão, as outras três foram em: 1960, 1987 e em 1995.

Desde 2000, a Macaca vem mantendo uma regularidade no estadual, sendo por muito tempo considerada a quinta força de São Paulo, abaixo apenas dos quatro grandes (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo). Em 2008 e em 2017 foi vice do paulista e era figura carimbada durante esse tempo ininterrupto na fase de mata-mata.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

O clube terminou a competição estadual de 2022 como vice lanterna no geral, totalizando 9 pontos em 12 rodadas e por enfrentar adversidades administrativas e financeiras, estava desde 2018 flertando com o rebaixamento, que nessa temporada foi efetivado. No sábado (19), partida válida pela 12ª rodada do torneio, ficou no empate contra o Ituano, 2 a 2, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas, atestando ali o rebaixamento da Macaca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo