Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta se prepara fisicamente para o restante da temporada

Equipe da Ponte Preta segue se preparando
Equipe da Ponte Preta segue se preparando para disputa da Série B. Foto: Reprodução/Ponte Preta

A trajetória da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro começa no dia 09/04, em partida que será disputada contra o Grêmio no Moisés Lucarelli às 16h30. Até lá a equipe segue treinando e recuperando seus jogadores fisicamente para chegar forte na disputa pelo acesso com o seu elenco completo.

O preparador físico Anderson Nicolau está completando um mês de trabalho à frente da Ponte Preta, antes de vir para a equipe alvinegra o preparador trabalhou com os treinadores Abel Braga e Mano Menezes. Para preparar a equipe Anderson revela estar fazendo treinamentos que focam em desenvolver força e intensidade.

— Os trabalhos de força são a base de todas as equipes. Hoje, no futebol, os atletas que não têm força […] vão ter dificuldade. O que nós estamos fazendo para dar um suporte a plataforma de jogo que o professor Hélio dos Anjos utiliza, é de dar sustentação para isso. Então além dos trabalhos de força, nós estamos batendo muito na variável de intensidade de metros por minuto — comenta o preparador.

Para o profissional, o desempenho físico da equipe vem melhorando com o tempo, segundo ele os jogadores conseguem ter a intensidade de 120 metros por minuto, considerado um bom índice de intensidade para os jogadores suportarem o modelo de jogo proposto pelo treinador Hélio dos Anjos, um futebol com marcação forte sem a bola para recupera-la e propor jogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

Chegada de Anderson Nicolau na Ponte

O preparador explica que a sequencia corrida de jogos, com partidas disputadas de “segunda e quarta” e os casos de COVID-19 no elenco prejudicaram a preparação física de equipe para o Paulistão .

— Quando nós chegamos aqui os atletas tinham algumas deficiências devido ao que aconteceu ao longo e no início da temporada, principalmente com os casos relacionados de covid. Depois, na sequência, foram dez jogos com curto espaço de tempo e isso automaticamente prejudica toda preparação. — conclui.

Segundo o preparador físico da Macaca, os atletas que forem contratados passarão por um treinamento planejado, para potencializar o físico do atleta para a disputa da Série B. “ […] nós estaremos em contato com profissionais que trabalharam com esses atletas, para levantar dados de como eles estão e a gente fazer uma programação para ajustar junto com aquilo que nós temos aqui.” Finalizou Nicolau.

A Ponte Preta posta a rotina de treinamentos em seu perfil no twitter, confira abaixo o ultimo vídeo postado.

Atletas da Macaca se recuperam de lesão

O atacante Lucca e o lateral-direito Norberto iniciaram nesta segunda-feira (28) o período de transição física. O meia João Pedro ainda trata de lesão no adutor.

O atacante Ribamar passou por cirurgia no tendão de Aquiles, no último dia 25. O procedimento ocorreu como programado e o atleta deve iniciar o trabalho de reabilitação presencial até o fim desta semana.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top