Ponte Preta

Ponte Preta segue com a pior campanha como visitante na Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentaram na manhã do último sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – MG, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Incapaz de superar o clube mineiro, a Macaca sucumbiu pelo placar de 1×0, ampliando seu desempenho decepcionante fora do Majestoso e mantendo a seca de gols na condição de visitante.

                 

Em 12 jogos disputados longe de casa, os comandados de Gilson Kleina não registraram nenhum triunfo, conquistando somente quatro pontos dentre os 36 disputados. Tal pontuação, inclusive, só foi possível graças aos empates com Brasil de Pelotas (1×1), Vila Nova (0x0), Náutico (1×1) e CRB (1×1). O último, contra o clube alagoano, foi registrado há mais de um mês e, desde então, o clube campineiro emenda uma sequência de quatro derrotas seguidas.

+ Debaixo de forte calor, Cruzeiro vence Ponte Preta na Arena do Jacaré

Além do momento ruim acerca dos resultados, a Macaca também demonstra uma incapacidade de marcar gols quando se encontra longe de casa. Entre as 12 partidas registradas na Série B, a Ponte Preta foi capaz de marcar somente quatro tentos, nos já citados empates contra Naútico, Brasil de Pelotas e CRB, bem como na partida inaugural da campanha, que resultou na derrota para o Brusque por 2×1.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Quem mais se aproxima do clube campineiro no desempenho negativo fora de casa é o Brasil de Pelotas. Vice-lanterna da competição, o Xavante já foi capaz de acumular um total de cinco pontos longe do Rio Grande do Sul, adquiridos através de cinco empates. Para completar o “Top 3”, o lanterna Confiança se encontra com a terceira pior campanha como visitante, dono de seis pontos; seu diferencial, porém, é que foi capaz de conseguir uma vitória, além de outros três empates.

ÚLTIMA VITÓRIA COMO VISITANTE

A última vitória da Macaca nesta condição foi registrada há quase cinco meses, quando despachou o São Caetano pelo Campeonato Paulista. Disputado no Estádio Anacleto Campanella, o duelo se encerrou com o placar de 2×1, com gols de Camilo, de pênalti, e Moisés para o clube de Campinas.

TABELA

Em 16º lugar e ostentando 25 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (17), no Dérbi 201 diante do Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo