Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta sela permanência na Série B após triunfo diante do Confiança; veja as notas

Foto: Reprodução/Twitter/Ponte Preta

Ponte Preta e Confiança se enfrentaram no último sábado (20), no Estádio Batistão, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo apertado, a Macaca foi capaz de despachar os donos da casa pela magra vantagem de 1×0 e, assim, garantir sua permanência na divisão. Com a vitória, a equipe campineira pulou para a 13ª colocação, com 46 pontos.

                 

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos refletiram o estado de hesitação em que ambas as equipes se encontravam diante da possibilidade de sair para o jogo e, assim, possibilitar um avanço com perigo do adversário. Com o nervosismo pairando no ar sergipano, a primeira finalização de perigo surgiu somente aos 18′, quando Yago Henrique emendou uma bicicleta a partir de uma bola parada, mas a redonda se limitou a sair pela linha de fundo. A falta de precisão também prejudicou a finalização de Rodrigão, aos 25′, em um lance que o centro avante chutou um direção à meta, mas viu a bola passar por cima do gol adversário.

Enquanto a Macaca buscava capitalizar diante dos poucos espaços encontrados na zaga sergipana, o Confiança limitou sua criação de jogadas e se viu incapaz de invadir a área alvinegra com perigo. Em sua única chance da etapa, o Dragão viu Ivan trabalhar a partir de uma falta cobrada por Álvaro, aos 22 minutos. Diante da incapacidade criativa e falta de pontaria de ambos, as equipes se direcionaram ao vestiário com o zero ainda reinando no placar.

SEGUNDO TEMPO

Contrastante em relação ao primeiro tempo, a segunda etapa se mostrou mais movimentada e recheada de emoções. Incorporando o desespero diante da possibilidade de rebaixamento, o clube sergipano logo partiu para o campo defensivo da Macaca, assustando os comandados de Gilson Kleina quando Caique Sá, logo aos dois minutos, foi capaz de carimbar a trave alvinegra. Indisposta a permitir que os donos da casa dominassem as ações ofensivas da partida, a resposta da Ponte Preta veio aos 16′, novamente com Rodrigão, porém dessa vez defendida pelo arqueiro Rafael Santos.

Inflamada pelo vislumbre de uma vantagem no placar logo no começo da etapa, o Confiança se lançou novamente ao ataque para tentar, enfim, consolidar um tento ao seu favor. Porém, como um balde de água fria, quem inaugurou o placar foi o clube campineiro; aos 28 minutos, Moisés aproveitou uma sobra de Rodrigão e, ao adentrar a área adversária, tirou o goleiro do lance, sendo capaz de colocar a bola na rede. Deixando-se levar pelo desespero, o Dragão buscou exercer uma pressão final na Macaca, porém após se ver em desvantagem numérica com a expulsão de Neto Berola, nada pôde fazer e, assim, o triunfo – e a permanência na divisão – da Ponte Preta foi concretizado.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Ivan: 7,5

Kevin: 7

Thiago Lopes: 7

Ednei: 7,5

Marcelo Hermes: 7

Yago: 7

Fessin: 7

Marcos Júnior: 6,5

Léo Naldi: 6,5

Moisés: 7,5

Rodrigão: 7

SUBSTITUIÇÕES

Iago: 6

André Luiz: 6,5

Matheus Anjos: 6,5

Gustavo Cipriano: S/N

Felipe Albuquerque: S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo