Ponte Preta

Ponte Preta tem duas proposta de empréstimo por Léo, zagueiro da base

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Com pouca minutagem no profissional da Ponte Preta, Léo tem duas propostas para disputa do Campeonato Paulista: Internacional de Limeira e São Caetano.

As ofertas pelo zagueiro, revelado nas categorias de base da Macaca, são por empréstimo até o fim do Estadual.

LEIA MAIS: Ponte Preta mantém fatia de Vinícius Zanocelo em venda futura

Nenhuma das possibilidades de acerto com o beque, vinculado à Alvinegra até 31 de dezembro de 2021, contempla opção de compra dos direitos econômicos.

O jogador, porém, não deve ser liberado pela Alvinegra e vai seguir integrado ao elenco dirigido por Fábio Moreno.

NÃO ROLOU

O Leão da Paulista, sob comando de Thiago Carpini, formalizou intenção de realizar o negócio ao presidente Sebastião Arcanjo logo nas primeiras semanas de 2021, porém recuou – ao menos, por enquanto – por não haver acerto na divisão do pagamento dos salários.

A intenção da Internacional era de que a Ponte Preta arcasse com a totalidade dos vencimentos, o que foi refutada imediatamente pela diretoria executiva, que também tem orçamento reduzido para a próxima temporada e enfrenta dificuldades financeiras já conhecidas publicamente.

Nos bastidores do Estádio Major Levy Sobrinho, o comentário era de que houve um acordo junto ao estafe de Léo, porém esbarrou na negociação direta com o Departamento de Futebol – o que se comenta é que Alex Brasil, executivo de futebol, teria dado aval à transação.

BALANÇO

Aos 20 anos, o defensor totaliza apenas duas participações pelo profissional, sendo uma em novembro de 2019 (Brasil de Pelotas) e outra em janeiro de 2021 (CRB).

Ao que se sabe, a meta do jovem é continuar no Moisés Lucarelli desde que receba, de fato, minutos em campo.

Léo, que pode assinar um pré-contrato a partir do meio da temporada e sair de graça, recebeu elogios de Moreno na última coletiva de imprensa e tem expectativa de ser mais utilizado no próximo ano, caso, de fato, não seja emprestado até o fim de maio.

Pedido constante da torcida, o camisa 26 participou de dois minutos nesta edição Série B do Campeonato Brasileiro e foi a última opção do grupo para o sistema defensivo, inclusive atrás do criticado Alisson, embora tenha deixa impressão positiva na Copa Paulista em novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo