Ponte Preta

Ponte Preta tenta dobradinha inédita para escapar do rebaixamento na Série B

Ponte tenta dobradinha inédita para escapar do rebaixamento na Série B

Em luta constante contra a zona de rebaixamento, Ponte Preta tenta engatar duas vitórias consecutivas pela primeira vez nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Motivada, Macaca desafia CRB, em Maceió, depois de ter superado o Goiás por 2 a 1.

+ Camilo exalta polivalência com Kleina na Ponte Preta: ‘Joguei em três funções’

Ideia da Alvinegra é manter o embalo após ter batido um forte postulante ao acesso e construir uma sequência positiva na competição nacional para se distanciar da parte debaixo da tabela.

Em 14 rodadas, time campineiro triunfo apenas em duas ocasiões, sendo a primeira ante o CSA.

Ponte Preta, inclusive, abre no Nordeste período de dois confrontos consecutivos como visitante com CRB e Botafogo.

Meta é interromper seca de dez confrontos sem triunfar longe do Estádio Moisés Lucarelli na temporada, onde faturou maior parte dos pontos na Série B até o momento.

O último resultado positivo fora de casa foi conquistado em 22 de abril, quando despachou o São Caetano, de virada, pelo placar de 2 a 1, ainda sob gestão de Fábio Moreno. Camilo, de pênalti, e Moisés, no último lance do segundo tempo, balançaram as redes a favor da Macaca.

Desde então, Nega Véia coleciona, entre Campeonato Paulista, Troféu do Interior e Bezona, quatro empates (Red Bull Bragantino, Brasil de Pelotas, Vila Nova e Náutico) e seis reveses (Ituano, Novorizontino, Brusque, Sampaio Corrêa, Guarani e Vitória).

Das 31 partidas disputadas na temporada, Ponte Preta fez 17 em território inimigo, porém com aproveitamento baixo de apenas 29,4% dos pontos disputados.

Em quatro competições distintas, são três triunfos (Gama, Botafogo-SP e São Caetano), seis igualdades e oito tropeços.

TABELA

Em 17º lugar com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 1º de agosto, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 18h15.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo