Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta vê vantagem de dois gols ser igualada e somente empata com Goiás; veja as notas

Foto: Foto: RosironRodrigues/GoiásEC

Ponte Preta e Goiás se enfrentaram na última terça-feira (2), no Estádio da Serrinha, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de uma atuação frustrante e recheada de reviravoltas, a Macaca viu sua vantagem de dois gols ser igualada e somente empatou pelo placar de 2×2. Com a igualdade, a equipe se mantém na 15ª colocação, com 39 pontos.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Durante os 20′ iniciais, a partida adotou um ritmo movimentado por parte de ambas as equipes, que partiram para seus respectivos campos ofensivos com um volume de jogo alto. Foi dessa maneira que, primeiramente, os donos da casa buscaram furar o bloqueio da Ponte Preta, em ações que foram frustradas tanto pelos próprios defensores quanto por boas defesas de Ivan. Indisposta a somente observar seu adversário oferecer perigo, a Macaca também se propôs a acumular finalizações ao gol, atingindo seu objetivo de forma clara com Rayan, aos 16 minutos, a partir de uma cabeçada que Tadeu foi capaz de interceptar.

Após algumas tentativas frustradas de inaugurar o placar, o clube campineiro finalmente foi recompensado com um gol aos 29 minutos; após cobrança de escanteio de Rafael Santos, Fábio Sanches aplicou a famosa “lei do ex” ao cabecear para o fundo da rede goiana. Ao contrário do imaginado, a desvantagem somente inflamou ainda mais o Goiás, que, ao se lançar na área pontepretana, executou uma jogada parecida com a do tento alvinegro, porém parando novamente nas mãos de Ivan. Pouco antes da primeira etapa se encerrar, o ímpeto ofensivo dos donos da casa foi, novamente, punido pela Ponte Preta, que marcou seu segundo gol aos 46′, a partir dos pés de Léo Naldi.

SEGUNDO TEMPO

Se os primeiros minutos da segunda etapa determinassem o roteiro da segunda etapa, a Macaca teria saído de campo vitoriosa, já que, adotando o mesmo ritmo do final dos 45′ iniciais, o clube alvinegro seguiu comprimindo o Esmeraldino. Em somente três minutos, a Ponte Preta foi capaz de ameaçar a área goiana em três oportunidades, uma com um chute de Léo Naldi e outras duas com chegadas perigosas de Rodrigão e Niltinho.

Porém, para desespero dos adeptos alvinegros, as reviravoltas que estavam reservadas para a segunda etapa passaram a tomar forma a partir dos 20 minutos. Não tomando conhecimento do adversário, o Goiás impôs um volume de jogo alto, que pressionou a saída de bola da Macaca e invalidou qualquer tentativa de criação ofensiva; foi assim que, aos 26′, Dadá Belmonte completou uma bola desviada por Nicolas para o fundo das redes de Ivan, inaugurando o placar para o Esmeraldino. Ainda mais consistente na marcação e proposta ofensiva, se tornou questão de tempo até o empate do clube goiano, que se consolidou aos 43 minutos, a partir de uma cabeçada de Alef Manga, decretando, assim, o segundo empate seguido da equipe campineira.

NOTAS

Ivan: 6,5

Felipe Albuquerque: 6,5

Fábio Sanches: 7

Rayan: 6

Rafael Santos: 7,5

Yago: 6,5

Marcos Júnior: 6,5

Léo Naldi: 7

Niltinho: 6,5

Iago: 6,5

Rodrigão: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

André Luiz: 6,5

Camilo: 6,5

Marcelo Hermes: 6

Richard: 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo