Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta vence primeira diante de seus torcedores e se distancia do Z4; veja as notas

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Ponte Preta e CRB se enfrentaram no último domingo (7), no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Capaz de triunfar pela primeira vez diante de seus adeptos desde o retorno presencial do público aos estádios, a Macaca não deu chances ao adversário e conquistou os três pontos pelo placar de 1×0. Com a vitória, a equipe subiu para a 14ª colocação, com 42 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira metade do duelo não foi capaz de agradar os pouco mais de 2.700 espectadores que ansiavam por um triunfo da Macaca. Ambas as equipes adotaram um ritmo lento nos momentos de criação, com passes de bola pouco criativos e sem oferecer chances de perigo em nenhuma das áreas ofensivas. Com isso, as finalizações foram escassas e o duelo adotou uma característica mais física do que inventiva. O primeiro lance de perigo veio somente aos 24 minutos, a partir de uma cobrança de falta de Rafael Santos, que viu a bola ser desviada pelo pé de um jogador adversário e carimbar a trave de Diogo Silva.

Foi com o perigo criado a partir da bola parada que a Macaca passou a assumir o protagonismo da etapa. Elevando seu volume ofensivo, o clube campineiro foi capaz de ameaçar a meta alagoana outras três vezes antes dos 40′, em duas oportunidades com Fessin e outra com Yago Henrique. O esforço dos donos da casa foi finalmente recompensado pouco antes do limite do tempo regulamentar, quando Léo Naldi inaugurou o placar da partida; após jogada pelo canto de Moisés, o meio campista completou com um chute ao gol que estufou a rede adversária e despachou ambas as equipes para os vestiários com o placar alterado.

SEGUNDO TEMPO

Os minutos iniciais da etapa final seguiram a tendência do início da partida, evidenciando a falta de iniciativa de ambos os clubes. A Ponte Preta, que logo se viu obrigada a substituir o herói da noite Léo Naldi, além de Rayan, pareceu desacelerar e buscar solidez defensiva, assim convidando o Galo da Campina a elevar seu ímpeto ofensivo. Diante da oportunidade, o CRB registrou sua primeira boa chance da partida aos 14 minutos, quando Júnior Brandão se viu cara a cara com Ivan, mas carimbou a trave alvinegra. Logo em seguida, o clube alagoano assustou mais uma vez os comandados de Gilson Kleina, dessa vez a partir de uma cabeçada de Pablo que passou raspando pela trave do arqueiro pontepretano.

Buscando não se manter somente na defensiva, os donos da casa até mesmo foram capazes de criar uma boa chance com Moisés, aos 17 minutos, porém a falta de pontaria impediu a adição de mais um gol em sua vantagem no placar. A Ponte Preta ainda quase se viu diante de uma oportunidade de ouro quando o goleiro adversário, Diogo Silva, foi expulso pelo árbitro ao derrubar Rodrigão; porém, após revisão no VAR, o cartão foi retirado e o clube alagoano seguiu com todos os jogadores em campo. Incapaz de reagir diante da solidez da Macaca, o Galo da Campina arrefeceu e, assim, confirmou o tão importante triunfo para o time campineiro.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Ivan: 7

Felipe Albuquerque: 7

Fábio Sanches: 7

Rayan: 6,5

Rafael Santos: 7

Yago: 7

Fessin: 7

Léo Naldi: 7,5

Niltinho: 6,5

Moisés: 7

Rodrigão: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Ednei: 6,5

Iago: 6

Thalles: 7

Marcos Júnior: 6,5

Lucas Cândido: S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo