Ponte Preta

Ponte Preta volta a marcar gol de falta no Majestoso após 59 jogos oficiais

Bruno Rodrigues marcou gol de falta na vitória da Ponte Preta contra o Confiança | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Com pintura de Bruno Rodrigues na vitória de virada contra o Confiança, a Ponte Preta volta a balançar as redes do Moisés Lucarelli em cobrança de falta depois de quase três anos.

Último tento neste fundamento foi registrado no longínquo 15 de novembro de 2017.

LEIA MAIS: Com vitória de virada, Ponte Preta confirma 100% contra o Confiança e cola no líder

Na ocasião, o ex-lateral Danilo Barcelos acertou petardo fatal e foi à rede no triunfo por 2 a 1 diante do Athletico-PR, na reta final do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, Alvinegra disputou 59 partidas oficiais no Majestoso, sendo 58 como mandante.

A exceção foi na final do Troféu do Interior, em 15 de abril de 2019, no empate sem gols com o Red Bull Brasil.

Na oportunidade, o Toro Loko, antigo arrendatário do local, foi o mandante por ter a melhor campanha no Campeonato Paulista – Alvinegra foi derrotada nos pênaltis.

Neste período de quase três temporadas, a Ponte Preta ainda atuou como longe do Moisés em cinco ocasiões por punições impostas pelo STJD ou determinações na pandemia: Atlético-GO (Bragança Paulista) Juventude e Avaí (Araraquara), Novorizontino (Barueri) e América-MG (São Paulo).

TABELA

Com resultado positivo, a Ponte Preta salta a 21 pontos na Série B, ainda em terceiro lugar, com um de desvantagem em relação ao líder Cuiabá.

O próximo compromisso da equipe dirigida por João Brigatti é na quarta-feira, 30 de setembro, diante do Cruzeiro, a partir das 19h30, no Estádio do Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo