Vôlei

Adriano, ponteiro do Itapetininga, vibra ao ser chamado para treinar com a Seleção: ‘Esse convite é uma gratificação por tudo que eu tenho feito nessa temporada’

Adriano - Itapetininga
Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

O jovem ponteiro do Vôlei UM Itapetininga, Adriano Xavier, foi convidado para se juntar aos demais atletas já convocados à Seleção masculina de vôlei para um período de treinamentos. O convite foi feito por Renan Dal Zotto nesta segunda-feira (12) e o atleta de 19 anos se apresentará ao grupo no CDV, Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema(RJ), a partir desta terça-feira (13). Adriano se destacou na equipe paulista ao longo de toda a temporada e conquistou o posto de sétimo atacante mais eficiente da Superliga. No entanto, o que encantou sobre o jovem foi a tamanha frieza, maturidade e foco nos momentos mais importantes da vitória histórica do Itapê sobre o Sada/Cruzeiro nas quartas de final da Superliga masculina 20/21. Sobre o convite, Adriano e Peu, técnico do Itapetininga, falaram com exclusividade ao Esporte News Mundo. Confira:

                 

-Eu sabia que havia a possibilidade de um convite para treinar com a seleção adulta, mas sempre fica uma expectativa para saber se vou ser chamado ou não. Como o Renan falou, eu acho que receber esse convite é uma gratificação por tudo que eu tenho feito nessa temporada. As expectativas são sempre as melhores, ir para lá, treinar forte com a equipe e absorver tudo que eles sabem e evoluir sempre – destacou Adriano.

O jogador que foi contratado pelo Itapetininga para ser o quarto ponteiro e terminou a Superliga como um dos pilares da equipe na virada de bola, deixou seu técnico, Peu Uehara, muito orgulhoso e confiante sobre a sua trajetória de sucesso profissional pelo trabalho que apresentou durante os últimos meses.

-Ele fez por merecer, fez uma temporada extremamente regular para um menino tão jovem, jogou em altíssimo nível. É um convite, um primeiro convite, mas ele deve ser convocado oficialmente para a seleção sub-21 depois. Ele vai ter uma oportunidade de ouro, de treinar com Renan, com Tabach. É uma oportunidade de ouro na vida dele, mas tenho certeza que vai ser a primeira de muitas – comentou Peu.

ASSISTA AO BATE-PAPO EXCLUSIVO COM PEU UEHARA NA ÍNTEGRA

Outros oito nomes foram chamados para compor a seleção na primeira lista, divulgada no dia primeiro de abril. Entre eles, quatro convocados – O levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho, do Sada/Cruzeiro -, e quatro para observação- o central Leonardo e o oposto Darlan, do Sesi-SP, o líbero Alexandre Elias, do Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP) e o ponteiro Maicon, do Sada/Cruzeiro. Como a Superliga masculina ainda não terminou, nenhum jogador do Fiat/Minas Tênis Clube e EMS/Taubaté/Funvic, que duelarão na final, foi relacionado.

A lista final deverá sair após a Liga das Nações, competição que será realizada na Itália, em formato de bolha, na cidade de Rimini, entre os dias de 28 de maio a 23 de junho. Até lá, o Esporte News Mundo te informa os próximos convocados da Seleção masculina e feminina de vôlei para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que terão início em julho.

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo