Ponte Preta

Ponte Preta libera quatro atletas antes de duelo contra o Coritiba

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Tendo feito seu dever de casa na última rodada, garantindo, assim, o futuro do clube na divisão, a Ponte Preta se prontificou a liberar quatro de seus jogadores, na última quarta-feira (24), antes de seu confronto final na Série B. Segundo o clube, o grupo de atletas, que não estará à disposição de Gilson Kleina para o duelo diante do Coritiba, conseguiu as férias antecipadas por motivos físicos.

Ednei, Fábio Sanches, Camilo e Rodrigão foram os nomes que puderam se desconectar do elenco pontepretano antes do término da temporada. A liberação surgiu sob o argumento de que os atletas em questão já vinham apresentando um desgaste físico nesta reta final da competição, prontificando o Departamento de Futebol a excluí-los das incumbências de treinamentos e apresentação na data da partida. Além da situação física, outra coincidência que liga os quatro atletas seria o fato de que todos possuem contratos em vigor com a Macaca somente até o próximo dia 30 de novembro.

O nome que se sobressai nesta lista é do zagueiro Fábio Sanches, dono de uma das vagas na zaga do clube campineiro, onde pôde emendar – antes de sua mais recente ausência – 11 rodadas seguidas como titular. Diante do fim de seu contrato, o atleta será tratado como uma das prioridades a se manter no clube para o Campeonato Paulista de 2022; nesta temporada, acumulou 18 atuações e um gol.

+ Herói da permanência na Série B, Moisés ressalta: ‘Jogamos por nós, pela Ponte Preta, nossas famílias e pela torcida’

Enquanto isso, os nomes dos outros três atletas ainda serão avaliados pela diretoria para que sejam efetuadas as devidas definições. Camilo foi o que mais atuou nesta temporada, acumulando 40 partidas, nas quais pôde produzir quatro gols e três assistências. Centro avante titular por grande parte do ano, Rodrigão – que se encontra emprestado pelo Santos – se apresentou 25 vezes com a camisa alvinegra, marcando cinco gols e quatro assistências; por fim, o zagueiro Ednei foi o que menos conseguiu oportunidades, tendo atuado em 21 partidas pela Macaca neste ano.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 14º lugar, com 46 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (26), diante do Coritiba, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top