Basquete

Poole e Curry dominam, Warriors vencem novamente os Nuggets e abrem vantagem na série

Warriors Nuggets
Divulgação/Golden State Warriors

Se tem alguém que está aproveitando a série entre Warriors e Nuggets é Jordan Poole. Considerado armador reserva de Golden State, o camisa 3 brilhou novamente e foi fundamental na vitória contra Denver por 126 a 106 no Chase Center. O novo triunfo dá mais folga para a franquia da Califórnia que agora viajará para o Colorado em busca de fechar a classificação para a semifinal de conferência.

Atrás no placar da série, os Nuggets iniciaram o duelo em busca de se firmar no segundo jogo. Logo no início, a equipe armou 7 a 0 no placar enquanto os Warriors amassavam o aro do perímetro. Com dificuldades para acertar, Golden State cansou de tentar de longe, entregar o rebote para Denver, que chegou a colocar 11 de frente, mas viu a entrada de Curry mudar isso completamente. Mesmo discreto, apenas a presença do camisa 30 trouxe uma pressão a mais para a marcação, que enfrentou dificuldades e viu ir para o segundo quarto com apenas um ponto de diferença.

Depois de passar a buscar as jogadas mais curtas, o time de Steve Kerr passou a entrar num ritmo mais elétrico, chegou a virar o placar, mas rapidamente dois chutes do perímetro deixou os Nuggets novamente na liderança e que emendou 14-2. O que na maior diferença voltou a jogar uma resposta muito rápida de Golden State com a dupla Curry/Poole novamente chamando o jogo, fazendo a defesa da franquia do Colorado ficar completamente mexida e trazer a atmosfera do Chase Center a favor. No fim, o coletivo dos donos da casa inflamado pela torcida enfim encontrou o clima perfeito para ir ao intervalo com 57 a 51 e 40% dos chutes do perímetro acertados.

No começo do terceiro quarto, os Nuggets tentaram voltar ao jogo com um Jokic mais ativo, mas o coletivo de Golden State voltou a fazer diferença. Com uma defesa forte, os sérvio enfrentou dificuldades dentro do garrafão com o carrapato Draymond Green e com um redor totalmente apagado. Isso fez com que os Warriors embalassem um jogo ainda mais forte, com Curry e Poole embalando, Klay Thompson anotando o primeiro de três pontos e um Denver completamente perdido. A discussão de DeMarcus Cousins e Will Barton em um dos pedidos de Michael Malone expôs ainda mais o problema da equipe diante de um adversário muito mais quente.

Com 20 pontos de vantagem e apenas um período para o fim do jogo, as duas equipes voltaram a quadra muito mexidas. Sem parte dos considerados titulares, as equipes reduziram o ritmo, controlaram suas ações e aos poucos o que já era difícil foi ficando impossível. Para coroar a atuação defensiva de um lado e completamente destemperada de outro, Jokic reclamou de uma falta de Draymond Green, tomou mais uma técnica e foi ejetado. A partir da metade, os reservas já dominavam dos dois lados no confronto de Golden State.

Com a vitória, os Warriors completam o início da série em casa com duas vitórias no Chase Center. O próximo jogo acontece na quinta-feira, às 23h (de Brasília), na Ball Arena, no Colorado, casa dos Nuggets.

Destaques do jogo

Denver Nuggets: Nikola Jokic (26 pontos, 11 rebotes e quatro assistências) e Will Barton (12 pontos, 10 rebotes e duas assistências);

Golden State Warriors: Stephen Curry (34 pontos, três rebotes e quatro assistências) e Jordan Poole (29 pontos, cinco rebotes e oito assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo