Esportes olímpicos

Por decisão unânime, russo Albert Batyrgaziev bate norte-americano Duke Ragan e ganha o ouro no boxe até 57kg

Batyrgaziev ganha o ouro no boxe até 57kg
Foto: Reprodução Twitter/Olympics

Se no peso até 75kg não deu, na categoria até 57kg o Comitê Russo conseguiu a medalha de ouro. Na madrugada desta quinta-feira (5), o russo Albert Batyrgaziev bateu o norte-americano Duke Ragan e garantiu a medalha de ouro do boxe peso pena masculino. A disputa aconteceu na Kokugikan Arena, em Tóquio.

Minutos após a vitória de Hebert Conceição, que o colocou na final da categoria até 75kg, o russo Albert Batyrgaziev deu motivos para o Comitê Russo sorrir, ao bater por decisão unânime o norte-americano Duke Ragan e garantir o ouro na categoria até 57kg do boxe.

A luta foi decidida pelos juízes, uma vez que nenhum dos dois lutadores conseguiu um nocaute que acabasse o confronto antes do gongo final, após os três minutos do terceiro e último round.

Batyrgaziev venceu os dois primeiros rounds com autoridade, o que o deixou em condição de controlar o terceiro assalto, pegando o norte-americano em clinchs para diminuir o ritmo da luta.

A estratégia deu certo, mesmo com Duke vencendo o terceiro round. No total, 2 a 1 para o russo, que garantiu a glória da medalha de ouro.

Agora, as atenções voltam para o brasileiro Hebert Conceição, que disputa o ouro na madrugada deste sábado (7), às 2h45 (Brasília), na Arena Kokugikan, na categoria até 75kg. Seu adversário será o ucraniano Oleksandr Khyzhiniak, que bateu o filipino Eumir Marcial, também por decisão dividida.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top