Botafogo

Por determinação judicial, Botafogo paga atrasados e fica em dia com jogadores e funcionários

Divulgação/Botafogo

O Botafogo finalmente regularizou as pendências financeiras com todos os empregados. Conforme apurou o Esporte News Mundo, em ação pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ) e o Sindeclubes, a Justiça do Trabalho determinou o pagamento de todos os atrasados, incluindo direitos de imagem, as rescisões contratuais de maio a outubro e as diferenças salariais dos trabalhadores que ganham mais de 60 salários mínimos (cerca de R$ 70 mil). Os valores foram depositados pelo sindicato no fim do mês passado.

Nesta sexta-feira, o Botafogo está rigorosamente em dia com seus funcionários. No entanto, na próxima segunda-feira, estoura a data para pagamento referente à diferença para os que ganham mais de 60 salários mínimos referentes ao mês passado. A tendência é que o pagamento não seja realizado até a data de vencimento, já que a prioridade é garantir os salários de todos os funcionários até o fim do ano. Os rendimentos de outubro já foram pagos, também via Sindeclues.

Para possibilitar a quitação dos atrasados, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) já o bloqueou mais de R$ 19 milhões de verbas que o Botafogo teria direito a receber, que foram depositadas em conta judicial sob responsabilidade do Sindeclubes. A maior parte do valor é referente de direitos de transmissão, além de prêmios em competições. Se o time avançasse às quartas de final da Copa do Brasil, inclusive, todos os salários, 13°, férias e direitos de imagem estariam garantidos até o fim do ano.

A procuradora do Trabalho e responsável pela ação, Viviann Brito Mattos, afirmou que “com os valores arrestados até agora, já foi possível regularizar integralmente os salários de todos os funcionários e pagar as rescisões do período, colocando, assim, em dia todos os salários” . 

Recentemente, a Justiça garantiu o pagamento dos salários de todos os empregados do Botafogo até dezembro, além de alguns atrasados desde abril, mas com a limitação de até 60 salários mínimos. Pessoas Jurídicas não estão incluídas.

Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo