Guarani

Por empréstimo, Guarani anuncia contratação de Airton, zagueiro do Avaí

O Departamento de Futebol do Guarani oficializou a contratação de Airton para disputa da próxima temporada.

Revelado no Rio Branco-SP, zagueiro foi emprestado pelo Avaí, detentor dos direitos econômicos, ao Bugre até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Guarani confirma contratação de Rodrigo Andrade, ex-CSA, para 2021

O defensor desembarca no Brinco de Ouro da Princesa nos próximos dias para integrar o elenco de Allan Aal e sanar a carência no miolo de zaga após saída de Walber ao Cuiabá – vai concorrer pela titularidade em 2021 com Bruno Bianconi, Romércio, Titi, Thales e Victor Ramon.

Aos 30 anos, o beque vai emplacar a segunda participação no futebol campineiro ao longo da carreira: em 2019, contabilizou 23 participações pela rival Ponte Preta, porém amargou a reserva na maior parte do tempo enquanto Reginaldo e Renan Fonseca eram titulares absolutos.

O atleta saiu dos planos do Leão da Ilha desde o returno da Série B, sobretudo por se envolver em uma confusão, em um bar em Florianópolis.

A busca por um zagueiro tornou-se prioridade no Alviverde a partir da saída de Walber, fechado com o Cuiabá, e deixou o elenco de Allan Aal.

CONTANDO

Com passagens por Guaratinguetá, Mogi Mirim, CRB, Ituano, XV de Piracicaba, São Bento, Luverdense e Paraná, Airton torna-se o sétimo reforço: antes, chegaram o goleiro Rafael Martins, o beque Thales, os volantes Bruno Reis e Rodrigo Andrade, o meia Tony e o atacante Júlio César.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo