Mercado da bola

Por empréstimo, Guarani confirma contratação de Rickson para Série B

Rickson foi apresentado como novo reforço do Guarani para sequência da Série B | Crédito: Marcos Ortiz / Guarani FC

O Conselho de Administração do Guarani oficializou, no início da tarde desta quinta-feira, a contratação de Rickson.

Indicado pelo técnico Felipe Conceição, volante assinou vínculo de empréstimo com o Bugre junto ao Botafogo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e já está integrado aos treinos com o elenco desde a última quarta.

LEIA MAIS: Com assistência, Giovanny participa de um gol após 18 jogos no Guarani

“Quero agradecer ao Guarani pela oportunidade. Espero dar muitas alegrias à torcida. Eu já estava treinando e estava indo para os jogos, mas aqui eu vi que a intensidade é diferente. Eu estou pronto, sim, para jogo e estou à disposição do treinador”, declarou, em coletiva de apresentação.

“A minha expectativa é a melhor possível. Eu vou trabalhar ao máximo e mostrar o meu futebol dentro de campo da melhor maneira possível. Eu vim para o Guarani para ajudar o clube a ter a melhor posição no campeonato. É lógico que o Felipe Conceição me ligou. Ele já me conhece e sabe do meu potencial”, acrescentou.

QUEM É?

Revelado nas categorias de base da Estrela Solitária, jogador de 22 anos disputou dez partidas oficiais no ano passado até ser cedido ao América-MG.

A partir do desembarque em Belo Horizonte no começo da temporada, participou de 11 duelos e marcou um gol, ainda no Campeonato Mineiro.

No Alviverde, Rickson vai disputar posição no miolo do campo com Arthur Rezende, Bruno Silva, Deivid, Eduardo Person, Lucas Abreu e Marcelo.

O atleta, já com documentação registrada no Boletim Informativo Diário (BID) é o primeiro reforço trazido pela diretoria desde a mudança no comando técnico, no início de outubro.

Rickson, inclusive, já tem condições legais de estrear na próxima sexta-feira, 20 de novembro, diante do Botafogo-SP, no Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo