Ponte Preta

Por empréstimo, Ponte Preta negocia contratação de atacante do Internacional

Por empréstimo, Ponte Preta negocia contratação de atacante do Inter

Diretoria executiva da Ponte Preta negocia contratação de Richard para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em busca de reforços, Macaca tem tratativas adiantadas junto ao Internacional, dono dos direitos econômicos, para fechar empréstimo em 2021.

+ Com edema na coxa, Niltinho vira dúvida na Ponte Preta em final do Interior

Criado nas categorias de base do Colorado, atleta disputou a última edição do Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP, com o qual tem contrato assinado até 31 de maio, com oito jogos em campo – todos como titular – e nenhum gol marcado.

A expectativa é que o jogador seja oficializado pelo Departamento de Futebol, em negociação liderada por Alarcon Pacheco, depois da final do Troféu do Interior.

O jovem de 21 anos deve desembarcar no Moisés Lucarelli para reforçar uma carência do plantel: a beirada do campo.

Sem nunca se firmar no futebol profissional de Porto Alegre, Richard soma passagem de duas temporadas por Portugal – Tondela e Belenenses SAD – e curto serviço prestado ao Vila Nova em 2019.

Ele se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 com fez seis gols marcados. No mesmo ano, atleta foi promovido pelo Internacional, com o qual tem acordo assinado até o fim de 2022, e acabou contemplado com convocação à Seleção Brasileira Sub-20.

Focado na decisão do Interior, Alvinegra não comenta a respeito desta negociação vigente no mercado.

Caso seja anunciado pela Ponte Preta como primeiro reforço para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Richard vai disputar titularidade com Bruno Michel, João Victor, Moisés, Niltinho e Pedrinho, além dos meias Renan Mota, Renatinho e Thalles que podem atuar pelas pontas.

“O atleta vai jogar na Ponte”, resumiu Paulo Pelaipe, executivo de futebol do Botafogo-SP, em entrevista ao Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo