Ponte Preta

Por empréstimo, Ponte Preta oficializa contratação de Rodrigão para Série B

Por empréstimo, Ponte oficializa contratação de Rodrigão para Série B

Diretoria executiva da Ponte Preta confirma contratação de Rodrigão para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes de ser repassado pelo Santos até o fim da temporada, centroavante desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli nesta terça-feira para realizar bateria de exames.

+ Ponte Preta fecha contratação de novo zagueiro para Série B; veja quem é

O jogador deve se integrar ao elenco em breve e ficar à disposição de Gilson Kleina para sequência da temporada. Alvinegra será responsável pela menor parte dos vencimentos do profissional no segundo semestre, enquanto o Peixe, dono do passe, vai arcar com mais de 60%.

Aos 27 anos, atacante chega no Majestoso para assumir uma posição tida como prioritária pelo Departamento de Futebol.

No início de abril, Hernane Brocador, sem brecha no Sport Recife, e Rafael Moura, já anunciado pelo Botafogo, foram consultados pelo clube campineiro.

Revelado na base do Democrata-MG, Rodrigão soma passagens por Boa Esporte, Campinense, pelo qual se destacou a nível nacional entre 2015 e 2016, Santos, Bahia, Avaí, Coritiba e Ceará.

O atleta vinha treinando em separado no CT Rei Pelé enquanto definia o futuro da carreira.

O novo ‘homem de área’ da Macaca não disputa uma partida oficial desde 29 de dezembro de 2020, ainda nos tempos de Avaí.

Na ocasião, entrou no segundo tempo da derrota do Leão da Ilha diante do CRB, na Ressacada, e participou de apenas 27 minutos.

Na Ponte Preta, Rodrigão vai concorrer pela titularidade com Paulo Sérgio, dono do setor em todos os seis primeiros meses da temporada e tão criticado pela torcida, João Veras, prata da casa e em boa fase com Fábio Moreno, e Josiel, recém-contratado e afastado pela Covid-19.

O principal momento da carreira aconteceu em 2019, quando anotou 21 gols em 42 compromissos pelo Coritiba.

Ele liderou a campanha do acesso do Coxa Branca à primeira divisão, porém acabou afastado pelo ex-técnico Jorginho já na reta final em decorrência de problemas internos.

Rodrigão é o oitavo reforço confirmado pela Nega Véia para disputa da Série B.

Antes, foram anunciados oficialmente o lateral-direito Kevin, o zagueiro Cleylton, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Lucas Cândido, o meio-campista Fessin e os atacantes Josiel e Richard.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo