São Paulo

Por erro de arbitragem, São Paulo pede anulação de partida contra Atlético MG

Brasileirão 2020 Atlético MG x SPFC Data 03/09//2020 Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A partida entre São Paulo e Atlético MG, disputada em 3 de setembro e válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro pode ter desdobramentos. Segundo o GE, o São Paulo entrou com um pedido no STJD para a anulação da partida, nesta segunda-feira (19). A equipe paulista alega ter sido prejudicado por erro de arbitragem.

Na partida em questão, o Tricolor perdeu por 3 a 0 e teve um gol de Luciano anulado, enquanto a partida ainda estava em 0 a 0. No lance, o VAR foi acionado e o árbitro de vídeo, Rafael Traci, confirmou o impedimento. Na última semana, o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, confirmou ter havido um erro na utilização do VAR

– Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento – disse ao Sportv.

Por conta dessas declarações, o São Paulo enviou representantes a CBF para debater esses e outros problemas de arbitragem, ocorridos durante o Brasileirão. Por conta disso, decidiu entrar com o pedido de anulação da partida. O gerente executivo de futebol, Alexandre Pássaro, explicou ao GE, o que motivou a equipe a entrar com tal pedido:

– O que nós pedimos fundamentalmente é a anulação da partida. O São Paulo entrou com esse pedido porque foi prejudicado pela má aplicação ou pela aplicação errada da regra do jogo. O São Paulo sempre entendeu, desde o momento do lance do Luciano, que foi prejudicado. A única diferença é que só tivemos elementos que comprovaram o prejuízo do São Paulo na última quarta-feira, na entrevista que o Gaciba deu e posteriormente na quinta-feira, em reunião que a gente já tinha agendado na terça.

– Então, considerando esses fatos e que pudemos entender que foi má aplicação da regra e não uma interpretação certa ou errada, que seria um erro de fato, a gente entende que foi constituído um erro de direito. E com base nisso a gente precisa dos pontos, quer os pontos, e entende que essa partida precisa ser anulada e que a gente não pode ter perdido esses três pontos. Não dessa forma e não como aconteceu.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo