Lutas

Por irmão, Patrício Pitbull abre mão de cinturão dos leves do Bellator

Patrício Pitbull
Divulgação/Bellator

O Bellator terá agora um novo campeão da categoria dos leves. Ao programa ‘The MMAHour’, o chefão da entidade, Scott Coker, anunciou que Patrício Pitbull abriu mão do cinturão em favor do irmão Patricky.

                 

A decisão, segundo informações, foi motivada por Patrício ver o irmão próximo de disputar o título da categoria até 70kg da organização. Como não gostaria de encará-lo como rival, o que já disse em declarações passadas, preferiu abdicar do cinturão para permitir que a família siga buscando a hegemonia na categoria.

– Meu irmão é o desafiante número 1 da divisão. Se ele continuar vencendo, ele terá que lutar pelo cinturão e eu não irei lutar com o meu irmão – disse Patrício em aparição anterior no programa.

LEIA TAMBÉM

+ Luto no MMA: Justin Thornton morre após estrear no boxe sem luvas

+ Bellator: ‘MVP’ vence decisão polêmica contra brasileiro e pede trilogia

Com isso, Patricky Pitbull agora terá que lutar pelo título da categoria e o fará contra o irlandês Peter Queally. Coker anunciou que o combate está marcado para o Bellator 270, em 5 de novembro, em Dublin (IRL). Ambos já se enfrentaram maio, quando o irlandês derrotou o brasileiro.

Mas além de favorecer o irmão, outro motivo é facilitar uma revanche com A.J. McKee, que lhe tirou o cinturão dos penas do Bellator. Patrício Pitbull vê a abdicação do título como chave para poder pleitear uma nova luta contra o algoz.

– Já que perdi o cinturão dos penas, não poderei também ser campeão nos leves – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo