Palmeiras

Por lesão, Gabriel Menino perderá decisões da Recopa e Supercopa

Gabriel Menino Palmeiras
Menino deve ficar cerca de um mês fora dos gramados Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meio-campista do Palmeiras, Gabriel Menino, sofreu uma lesão e não poderá jogar as partidas decisivas da Recopa Sul-americana e da Supercopa do Brasil, nas próximas semanas.

O atleta de 20 anos sofreu uma contusão no ligamento do tornozelo direito no treinamento de quarta-feira (31). A informação, porém, só foi divulgada pelo clube nesta quinta-feira(1º), dia em que Abel Ferreira voltou a comandar o elenco.

Segundo o jornalista do GE.globo, André Hernan, o jogador não precisará realizar procedimento cirúrgico, necessitando apenas de fisioterapia para recuperação. Porém, ela deve durar cerca de 1 mês, o que já inviabiliza a participação do jovem nas duas partidas da Recopa Sul-americana, nos próximos dias 7 e 14 de abril, e também na Supercopa do Brasil, no dia 11.

+Dudu é eleito melhor jogador de fevereiro e março da Liga do Catar

+Palmeiras faz oferta por Atuesta; Time dos EUA dificulta

Os duelos da Recopa serão contra o Defensa y Justicia (ARG) e da Supercopa do Brasil, em jogo único, contra o Flamengo. Para esses jogos, é certo de que Abel Ferreira terá de montar o time sem Menino, autor do gol do título da Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira (1º), além de Abel, alguns jogadores voltaram de férias: Alan Empereur, Mayke e Lucas Lima. Os três foram testados na última quarta (31), e trabalharam a maior parte do tempo junto com Zé Rafael, que realiza um cronograma específico de treinamento agora. Já o treinador alviverde testou para covid na própria quinta (01), e seu resultado também foi negativo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo