Corinthians

Por necessidade, Mancini promove retornos e estreia em derrota para o Bahia

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians foi à Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (28) enfrentar o Bahia em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo time baiano por 2 a 1. Para o duelo em Salvador, o técnico Vagner Mancini teve um problema para escalar a equipe conhecido logo antes da viagem para o Nordeste.

Na última quarta-feira (27), dez jogadores do elenco corinthiano supostamente testaram positivo para a Covid-19, foram isolados e desfalcaram o Timão. As ausências de Danilo Avelar, Everaldo, Luan, Ramiro, Matheus Davó, Léo Santos, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Walter e Guilherme Castellani, que na quinta-feira (29) foram informados que seus teses na realidade teriam sido falso positivos, fizeram com que o treinador corinthiano tivesse que contar com jogadores preteridos recentemente do elenco.

O principal atleta que não vinha atuando e foi prontamente selecionado para iniciar a partida foi Ángelo Araos. O chileno de 24 anos contratado em 2018 pelo Alvinegro paulista não entrava em campo desde o jogo contra o Atlético-MG, em 14 de novembro de 2020. O meia não havia sido nem relacionado em seis dos oito últimos confrontos.

Outro que voltou a ser incluído na delegação para o duelo contra o Esquadrão de Aço foi Jonathan Cafú. Contratado em novembro pelo Timão, o atacante de lado de campo ficava de fora até dos banco de reservas desde a partida contra o Fortaleza, em 2 de dezembro de 2020, sendo que sua última aparição em campo havia sido em 22 de novembro, contra o Grêmio.

Chamado por Mancini para dar um novo gás à equipe no segundo tempo, Cafú entrou no gramado aos 25 minutos do segundo tempo. Com contrato fechado até o final de 2023, sua contratação é altamente contestada pela torcida corinthiana nas redes sociais.

Chance para os garotos

O experiente lateral Fábio Santos acabou sendo substituído também aos 25 minutos da segunda etapa e deu espaço para a estreia de um garoto pelo Corinthians. Raul Gustavo, que é zagueiro de origem, entrou no lugar do camisa 26 por ser canhoto e fez sua primeira partida pelo time profissional do Alvinegro paulista. 

Por conta das ausências de Walter e Guilherme Castellani, segundo e terceiro goleiros, respectivamente, outro jovem, de apenas 18 anos, foi relacionado pela primeira vez e também pôde experimentar o ambiente de um jogo de Campeonato Brasileiro. Matheus Donelli, goleiro campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019, teve essa oportunidade e viu do banco de reservas Cássio, goleiro e ídolo do Corinthians, completar 500 jogos com a camisa do clube.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo