Campeonato Paulista

Por novas perspectivas, Ponte Preta aposta em reunião com a FPF

Ponte quer clarear horizontes sobre futuro do Paulista | Crédito: Álvaro Júnior / PontePress

Longe dos gramados há quase três meses, a Ponte Preta aposta em novas perspectivas em relação ao futuro do Campeonato Paulista até o fim desta semana.

Na próxima sexta-feira, 05 de maio, Macaca tem encontro virtual com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para discutir a chance de reinício dos treinamentos, ainda com data incerta graças ao aumento no número de mortes em São Paulo.

“Nós temos uma reunião na sexta-feira, o que pode apontar uma perspectiva de calendário, né? Existia um acordo para todo mundo voltar a treinar no mesmo período. A realidade das cidades, porém, é diferente”, declarou o presidente Sebastião Arcanjo, ao microfone da Rádio Central de Campinas.

SEI LÁ!

Tiãozinho, por outro lado, pensa que a vídeo conferência com a entidade máxima do futebol regional não aborde as questões relativas às possíveis mudanças no regulamento do Estadual.

“Eu não sei se o assunto do rebaixamento vai ser discutido. Nós não tivemos muitas informações disso. Aparentemente, não entra na pauta. Eu soube que, no Rio Grande do Sul, não vai ter rebaixamento. Parece que, em Minas Gerais, o pessoal também está discutindo essa regra”, pontuou o dirigente.

“Alguns elencos já foram desmontados. Então os clubes precisam contratar novamente. O Santo André, por exemplo, não tem nem lugar para treinar, pois o estádio virou abrigo para um hospital. Isso deve provocar uma distorção”, lamentou o mandatário.

Pressionada pelo péssimo momento na temporada, a Ponte Preta é tida como uma das principais interessadas em possível troca no regulamento, haja vista ocupar a lanterna, com sete pontos em dez jogos disputados.

Apesar do viés de baixa no Estadual, o time de Campinas ainda depende apenas de si nas duas rodadas finais e, inclusive, pode até se classificar às quartas de final em caso de combinação de resultados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo