Botafogo

Por pagamentos atrasados, jogadores do Botafogo fazem lei do silêncio

Vítor Silva/Botafogo

Nesta quinta-feira(21), os jogadores do Botafogo, em conjunto, decidiram fazer lei do silêncio em protesto contra pagamentos atrasados. Os atletas do elenco comunicaram a decisão em carta enviada ao site “Ge”.

Com a manifestação, os jogadores do Glorioso não concederão entrevistas coletivas ou exclusivas, em protesto contra pagamentos atrasados. A lei do silêncio valerá enquanto não houver uma solução definitiva para o problema.

+Botafogo vence bem o Brusque e aumenta chances de acesso

De acordo com o jornalista “Thiago Veras”, o clube possui dois meses de direito de imagem em atraso mais a diferença de quem ganha acima de 60 salários mínimos. Segundo Thiago, o clube está buscando a liberação de verba na justiça para resolver a pendência.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A manifestação, por enquanto, não afeta a rotina de treinos, viagens e jogos do clube de General Severiano. O protesto dos jogadores se resume ao atendimento à imprensa. Em 2019, os jogadores do clube alvinegro, à época, fizeram movimento parecido por cerca uma semana.

O Botafogo, até o momento, não se manifestou sobre o assunto. Na última quarta-feira(20), o CEO do clube, Jorge, em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, falou sobre o momento financeiro do Glorioso e disse acreditar em um resultado melhor este ano do que o do ano passado.

– A situação do Botafogo é delicada, é um sacrifício brutal, não esqueça que a gente tem uma dívida de um bilhão de reais. É preciso de um choque de cultura – disse Jorge Braga.

Confira a integra da nota assinada pelo elenco do Botafogo:

“Em virtude de acordos não cumpridos e atrasos salariais, nós, atletas e comissão técnica, comunicamos que não concederemos entrevistas até uma solução definitiva. Esperamos uma solução da diretoria sobre o ocorrido e não descartamos outras medidas até o fim de semana.

A instituição Botafogo e sua Gloriosa torcida, nossa gratidão por todo apoio que tem nos passado. Nosso empenho e dedicação máxima será sempre por vocês.

Elenco do Botafogo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo