Internacional

Por precaução médica, Abel Braga não volta ao comando do Inter contra o Atlético-MG

Ricardo Duarte/Internacional

O técnico Abel Braga não retornará a casamata colorada no próximo domingo, quando o Inter enfrentará o Atlético-MG. Apesar de ter cumprido o protocolo exigido pela CBF e testado negativo para a presença do Coronavírus, os médicos do clube e seu médico particular optaram por aguardar alguns dias a mais para o seu retorno. Ele não viajará com a equipe para Belo Horizonte. O Inter joga contra o time mineiro no domingo, às 18h15, pela 24ª rodada do Brasileirão.

                 

Além de testes feitos antes das partidas, Abel passou por exames e uma avaliação geral da sua saúde. Ele testou positivo para COVID-19 no último dia 20, há precisamente 14 dias. A CBF exige que quando isso ocorre o infectado fique um período em isolamento para ter novamente condições de treinar a equipe. Ele cumpriu todos os protocolos e testou negativo para o vírus. Inclusive, o treinador se sente bem e está assintomático.

Porém, a precaução médica falou mais alto. Os médicos levaram em conta o fato de que Abel Braga faz parte do grupo de risco da doença – ele tem 68 anos de idade – e concluíram que um retorno agora seria prematuro. A sua rotina normal será retomada na próxima semana, confirmando o seu retorno no jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores contra o Boca Juniors.

O auxiliar técnico Leomir de Souza é quem vai comandar novamente o time na beira do campo neste domingo, como aconteceu nos últimos três jogos.

OUTROS DESFALQUES

Além do treinador, o Inter terá os desfalques de Matheus Jussa e Caio Vidal, com quadros de COVID-19. Edenilson também testou negativo, assim como Abel Braga, mas ficará de fora da partida por não ter completado os 10 dias desde o diagnóstico inicial, que é o Protocolo Médico da CBF. O meio-campista Johnny também está fora, mas por problemas musculares.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo