Tênis

Por que Djokovic está fora do Masters 1000 de Paris?

Reprodução/Twitter @DjokerNole

No dia 16 de outubro (sexta-feira), Novak Djokovic, atual melhor tenista do mundo, confirmou o calendário de torneios até o fim do ano de 2020, e nele não estava presente o último Masters 1000 da temporada. O Masters 1000 de Paris, realizado em Paris Bercy, será disputado a partir do próximo sábado (31) e terá Rafael Nadal como cabeça de chave número 1. 

                 

Neste ano, os atletas não perderão pontos do ranking. Isto porque é uma temporada especial, devido ao cancelamento de diversos campeonatos por conta do coronavírus. Como no ano passado o sérvio venceu o Masters 1000 disputado em Paris, ele não teria como aumentar a pontuação. 

Por esse motivo, visando a quebra do recorde de mais semanas na primeira colocação do ranking da ATP, de Roger Federer, Djokovic não voltará para Paris, após vice-campeonato do Roland Garros. 

Em contrapartida, Djoko optou por jogar um torneio menor, o ATP 500 de Viena, que não participa desde 2007, quando se sagrou campeão na capital da Áustria. Além de Nole, a competição conta com jogadores como Dominic Thiem (#3), Stefanos Tsitsipas (#5), Andrey Rublev (#8) e com a jovem promessa italiana Jannik Sinner.

O ATP de Viena começou nesta segunda-feira (26), já com as partidas válidas pela terceira rodada. O campeonato iniciou fervendo, com a eliminação precoce do canadense Denis Shapovalov (#12) e do francês Gael Monfils (#11). Rublev também estreiou nesta tarde, e garantiu a classificação para a próxima rodada. 

Novak Djokovic entrará em quadra nesta quarta-feira (27), às 11h20, contra o compatriota Filip Krajinovic. Os tenistas se enfrentaram há dois meses, nas oitavas de final do Aberto de Roma, na Itália. O dono de 36 taças de Masters 1000 teve dificuldade no início do jogo, mas conseguiu avançar às quartas sem problemas, e conquistou o título na capital italiana. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo