Mais Esportes

Por segurança, retorno da Fórmula 1 não terá cerimônia do pódio

FOTO: DIVULGAÇÃO

A etapa de abertura da Fórmula 1 está confirmada para o dia 05 de julho, na Áustria. Desta forma, os responsáveis pelo evento finalizam os procedimentos de segurança para conter o avanço da Covid-19. Além da redução do número de membros por equipe, agora a F1 teve o anúncio de que a cerimônia do pódio está suspensa. A confirmação foi feita por Ross Brawn, diretor esportivo da categoria, em entrevista ao F1.com.

                 

A cerimônia sempre significou o fim do ciclo semanal que as equipes atravessam em cada etapa e era bastante celebrada pela escuderia vitoriosa. Até por conta disso, muitos membros de equipes ficavam aglomerados em um espaço reduzido para acompanharem a premiação aos melhores da corrida. Para respeitar as normas de distanciamento, a celebração está suspensa, mas os dirigentes pensam em algumas alternativas.

“O procedimento de pódio não pode acontecer, mas estamos pensando em fazer algo no grid após a corrida. Uma opção seria alinhar os carros na pista e os pilotos ficarem à frente deles. Não podemos entregar os troféus, pois você não pode ter ninguém por perto, mas temos planos e procedimentos, estamos vendo como podemos apresentá-lo na TV”, disse Ross Brawn.

“Devido à implementação dos procedimentos, precisamos estar seguros da situação da Covid-19. As práticas que tivemos no passado não podem ser feitas. O grid muito cheio, que era uma característica das corridas de F1, não poderão acontecer. Portanto, todos os aspectos, desde o momento em que as equipes chegam, até o momento em que saem, foram pensados ​​e não estão completamente finalizados, mas estamos trabalhando com a FIA para aperfeiçoá-los”, finalizou o dirigente.

O calendário da temporada 2020 está confirmado até o dia 06 de setembro, tendo oito etapas nesse período. A Áustria receberá as duas primeiras corridas (05 e 12 de julho), na sequência vem o GP da Hungria (19 de julho) e novamente uma dobradinha, desta vez na Inglaterra (02 e 09 de agosto). As outras três etapas confirmadas são: Espanha (16 de agosto), Bélgica (30 de agosto) e Itália (06 de setembro).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo