Ponte Preta

Por sobrevivência no Paulista, Brigatti dá dicas para Ponte Preta: ‘Equilíbrio’

Por vitória em Barueri, Brigatti cobra equilíbrio da Ponte Preta | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

Consciente da obrigação pela vitória para evitar rebaixamento no Campeonato Paulista, João Brigatti deu dicas de como a Ponte Preta pode superar o Novorizontino, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Barueri.

Em busca de duas vitórias nas duas últimas rodadas para se manter na elite regional, o comandante pediu equilíbrio para a Macaca superar o Tigre e ganhar embalo para enfrentar o Mirassol, no domingo, em São Bernardo do Campo.

“É lógico que temos de ter o equilíbrio nos três setores: defesa, meio-campo e ataque. Não tenha dúvida que é necessário trabalhar o lado psicológico. A gente tem batido muito em cima, conversado bastante com o nosso elenco, feito palestras e conversas diárias. É ter força mental”, indicou o comandante, em coletiva de imprensa.

‘Nós sabemos da dificuldade que vai ser essa partida, mas também temos condições. Logicamente, é sempre com equilíbrio e buscando a organização dentro de campo. Vamos em busca desse resultado que a gente necessita demais”, adicionou.

LADO FÍSICO

Por conta do curto tempo de preparação em maio à pandemia, Brigatti garante a prioridade na escalação para jogadores com o melhor condicionamento físico, apesar das cinco substituições permitidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Procurei fazer a formatação da equipe com atletas que estão melhor qualificados no setor físico. A ideia é impor um pouco mais de velocidade, principalmente no meio-campo. Eu acredito que nós temos que buscar o equilíbrio desde o início. A organização vai se fazer necessária”, pontuou

“A gente não pode se perder jamais. Então estou batendo demais em cima, juntamente com os nossos atletas, para que mantenhamos a organização. Não podemos nos desorganizar. Então acredito em uma equipe equilibrada e que vai estudar adversário também”, fechou o treinador alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo