Esportes olímpicos

Por temor a Covid-19, equipe de atletismo dos EUA cancela acampamento de treinos no Japão

Atletismo
Foto: Via Imago Images

Com tudo programado para iniciar os treinos em Chiba, prefeitura vizinha de Tóquio, a equipe de atletismo dos Estados Unidos cancelou a sua estadia no acampamento para a realização de treinos. Decisão essa, por conta do temor ao vírus da Covid-19.

Em menos de três meses para o início dos jogos, que está agendado para 23 de julho, as Olimpíadas veem sendo questionada, como aponta uma recente pesquisa no qual a votação é para o adiamento mais uma vez do megaevento esportivo. No momento atual, o Japão está enfrentando seu terceiro estado de emergência, desde o início da pandemia, e Tóquio, cidade-sede, está incluída neste meio. O país já registra 11 mil mortes e, na última terça-feira (11), houveram mais 925 infectados com o vírus da covid-19, em Tóquio.

+ Petição contra os Jogos de Tóquio recebe mais de 200.000 assinaturas

A confederação de atletismo americano informou aos atletas para que procurem outros meios de treinos mais seguro em suas casas em troca de serem enviados para o acampamento, antes dos jogos. O governador de Chiba, Toshihito Kumagai, se pronunciou quando soube da decisão do cancelamento:

— É uma pena que eles tenham decidido cancelar, mas acredito que eles tomaram a melhor decisão possível na atual situação – disse o governador de Chiba.

Com a lenta vacinação, a população já vacinada não chega a três por cento no país, e o Japão está se preparando para iniciar a imunização nos atletas olímpicos e paralímpicos e também todas as delegações. Com isso, usará as vacinas doadas pela Pfizer Inc e também a BioNTech, sua parceira alemã. Vacinação essa, que contabilizará 2.500 atletas no total, por meio de um acordo entre as empresas e o COI (Comitê Olímpico Internacional).

+ Pfizer e COI anunciam acordo para vacinar atletas das Olímpiadas de Tóquio

Os Jogos Olímpicos ocorrem de 23 de julho a 8 de agosto e os Jogos Paralímpicos em 24 de agosto a 5 de setembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo