Futebol Internacional

Por violação dos protocolos sanitários de combate ao Covid-19, Lazio é multada em 150 mil euros

Claudio Lotito, presidente da Lazio. (DIVULGAÇÃO / LAZIO)

Nesta Sexta Feira (26) o tribunal da Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou que a Lazio foi multada em 150 mil euros, por violação dos protocolos sanitários em combate ao Covid-19. Além disso, o presidente do clube romano, Cláudio Lotito foi suspenso de todas as suas funções por seis meses e os médicos Ivo Pulcini e Fábio Rodia por um ano. Entenda o caso:

Em Fevereiro, as autoridades sanitárias acusaram os dirigentes do clube de terem ocultado da vigilância, oito casos de contágio do corona vírus entre os sócios do clube, que foram descobertos em outubro do ano anterior, semanas antes de várias partidas importantes do clube, incluindo jogos pela UEFA Champions League. Além disso, o clube permitiu a entrada em campo para a realização de treinamentos – no dia 03 de novembro – três atletas que haviam testado positivo para o Covid-19 no dia anterior. No comunicado a Federação Italiana ressalta: “Jogadores que deveriam cumprir um isolamento de dez dias em virtude da exposição ao vírus, foram liberados pelo clube para participarem de atividades de campo com o restante da equipe”

Apesar de afirmar valorizar a seriedade com que o “Dossiê” contra a Lazio foi levado em consideração, a Federação Italiana disse que irá recorrer, por acreditar que uma multa elevada seria a punição mais acertada para essa situação. A Lazio também informou que irá recorrer da sentença, sem entrar em maiores detalhes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo