Ponte Preta

Por volta aos treinos em julho, Ponte Preta dá início a exames cardiológicos

Ponte Preta inicia bateria de exames cardiológicos em Campinas | Crédito: PontePress

Depois do retorno dos jogadores a Campinas, a Ponte Preta deu início aos exames cardiológicos e de função pulmonar.

O processo é realizado no Instituto Mood de forma individual e seguindo todos os protocolos de segurança em relação ao coronavírus.

Para garantir as medidas sanitárias e o atendimento individual, a bateria do elenco foi dividida em três dias – as testagens seguem entre quinta e sexta-feira.

No fim de semana, no sábado e no domingo, os atletas serão submetido aos testes de Covid-19 no CT do Jardim Eulina.

“Inicialmente, estamos fazendo os exames cardiológicos e os exames pulmonares de espirometria sob comando do doutor Fernando Bianchini. Na semana que vem, os atletas completarão 15 semanas de inatividade, situação de excepcionalidade inédito desde a Segunda Guerra Mundial”, pontuou Roberto Nishimura, Diretor Médico, em entrevista ao site oficial.

“Os atletas estão sendo acompanhados em casa e respondem aos questionários epidemiológicos antes de virem fazer o exame. Se nos questionários há alguma suspeita, já ficam em casa. E, quando chegam, antes de entrar, medimos a temperatura: se tiver febre, também dão meia volta”, acrescentou.

TESTES

É importante pontuar que todos os cuidados necessários foram tomados pela Ponte Preta neste procedimento: do básicos uso de máscara até o distanciamento.

A testagem não será apenas nos atletas, mas também integrantes da comissão técnica e funcionários.

“Isso será feito por meio de parceria com o Hospital da PUC-Campinas. Todos os testes ocorrerão no Moisés Lucarelli, também seguindo os protocolos de segurança. Na segunda-feira, já devemos ter os resultados”, finaliza Nishimura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo