Campeonato Paulista

Por volta aos treinos, Ponte Preta e Guarani se reúnem com prefeito de Campinas

Ponte Preta e Guarani se reuniram com o prefeito de Campinas | Crédito: Carlos Bassan

Os presidentes de Ponte Preta e Guarani se reuniram, na tarde desta quinta-feira, na Prefeitura Municipal de Campinas, com o prefeito Jonas Donizette.

Os clubes apresentaram o protocolo médico e discutiram a viabilidade de possível retorno aos treinamentos presenciais no município a partir da próxima segunda-feira, 15 de junho.

Após debate de quase duas horas, ficou definido que os documentos serão encaminhados a Cármino de Souza, Secretário de Saúde, antes do encontro com os responsáveis pelo Departamento Médico de cada time.

“Nós avaliamos que foi uma reunião positiva. Pudemos apresentar ao prefeito o nosso protocolo médico, com todas as providências, com todo o detalhamento técnico e um projeto altamente científico. Isso tem base, inclusive, nas experiências internacionais e nas boas práticas da Medicina”, declarou Sebastião Arcanjo, mandatário da Ponte Preta.

OUTRO LADO

O Guarani, representado pelo presidente Ricardo Miguel Moisés, saiu otimista da reunião e espera retomada das atividades in loco muito em breve.

“Foi uma conversa muito boa. O Jonas é muito sensato. Ele ouviu os dois clubes de Campinas. A ideia é iniciar apenas com condicionamento físico dos atletas e com um grupo muito reduzido. É um trabalho muito seguro e com treinamentos individuais”, comentou o cartola alviverde.

Na última terça-feira, o Bugre deu início à bateria de exames do PCR-RT dos atletas, estafe e comissão técnica e espera divulgação dos resultados nesta sexta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo