Basquete

Portland vence Memphis e vai enfrentar os Lakers nos Playoffs da NBA

Damian Lillard mais uma vez foi decisivo na vitória do Portland (Reprodução/Twitter)
(Créditos: Divulgação/NBA)

Na primeira disputa da história da NBA entre o 8º e 9º colocado por uma vaga nos playoffs, a emoção sobrou na suada vitória do Portland Trail Blazers sobre o Memphis Grizzlies por 126 a 122 na tarde deste sábado (15). Com o triunfo, os Blazers garantiram o último lugar na conferência oeste para a pós-temporada e terá pela frente, a partir de terça-feira (18), o Los Angeles Lakers.

Como o torcedor já está acostumado, a dupla Damian Lillard e C.J McCollum assumiu as rédeas da partida e foi o destaque da partida. Os dois combinaram para 60 pontos, 31 para Dame e 29 para C.J. Porém, as duas estrelas tiveram ajudas cruciais de dois outros personagens.

Jusuf Nurkic, que perdeu a sua avó neste sábado, teve uma atuação dominante com 22 pontos e incríveis 21 rebotes. Além disso, distribuiu mais seis assistências. Já o veterano Carmelo Anthony, que para alguns já deveria ter se aposentado, mais uma vez apareceu na hora decisiva com uma bola de três no final do último quarto e acabou a partida com 21 pontos.

O Memphis havia começado a “bolha” da NBA como favorito à 8ª vaga no Oeste mas sucumbiu ao ter quatro derrotas seguidas, e culminou na disputa do Play-in e no fim da temporada com o revés deste sábado. Candidato e favorito a novato do ano, Ja Morant, de 21 anos, mais uma vez foi a estrela da partida. O armador foi o cestinha com 35 pontos e contribuiu com oito assistências.

Damian Lillard mais uma vez foi decisivo na vitória do Portland (Reprodução/Twitter)

Mas não foi só de Morant que o Memphis sobreviveu e lutou até o fim. Jonas Valanciunas mais uma vez teve atuação destacada e contribuiu com 22 pontos, 17 rebotes e seis assistências. Mais dois jogadores chegaram a marca de 20 pontos: Dillon Brooks e Brandon Clarke.

Com a vitória e a vaga garantida, agora Portland vai descansar para voltar às quadras na terça-feira onde vai iniciar a série de até sete jogos contra o Los Angeles Lakers, às 22H (horário de Brasília). Já o Memphis, eliminado, pensa no futuro promissor com seus jovens na próxima temporada. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo