Futebol Internacional

Porto busca dar primeiro passo pela classificação na Liga Europa

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

Depois de não conseguir classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, tendo terminado em terceiro lugar no grupo B da competição continental, o Porto vai em busca agora de chegar mais longe na Liga Europa. A equipe portuguesa encara a Lazio, nesta quinta-feira (17), pelos playoffs das oitavas e espera dar um primeiro passo em busca de sua vaga.

Recentemente, o Porto tem conseguido levar vantagem contra clubes italianos. Isso já havia acontecido na Liga dos Campeões da temporada passada, quando eliminou a Juventus, e se repetiu neste ano, tendo levado vantagem sobre o Milan dentro do grupo. Para Sérgio Conceição, técnico do Porto, os sucessos recentes foram resultado de muito trabalho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não é coincidência, mas sim trabalho. É mérito da equipe técnica e dos jogadores. Conheço a liga italiana como conheço a inglesa ou espanhola. A Lazio olho com algum carinho. Costumo olhar mais as equipas por onde passei como jogador e treinador, mas não é mais do que isso. Teremos um jogo muito difícil e vou enfrentar um treinador muito experiente, que é o Maurízio Sarri — disse Sérgio Conceição, que quando jogador atuou por Lazio, Parma e Inter de Milão no futebol italiano.

Do outro lado, a Lazio tenta melhorar o seu rendimento na temporada e também dentro da Liga Europa, aonde ficou na segunda colocação do grupo E, atrás dos turcos do Galatasaray. Sabendo que o setor ofensivo será importante, Maurízio Sarri não contará com o atacante Ciro Immobile, principal goleador da equipe.

— O Immobile não vai poder enfrentar o Porto, mas vamos ver se esse quadro gripal melhora e ele fica disponível contra a Udinese, no Campeonato Italiano. Esperamos que ele esteja pelo menos 80% na próxima partida. Mas, independente de quem jogar, espero uma equipe com uma mentalidade forte em campo para fazer um jogo de bom nível — avaliou Sarri.

O jogo entre Porto e Lazio acontece nesta quinta-feira (17), às 17hs (de Brasília), no estádio do Dragão. O jogo decisivo entre as equipes será na próxima semana, no dia 24 de fevereiro, na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo