Futebol Internacional

Porto busca novo doblete nacional: ‘Sempre pensamos na próxima conquista’

Foto: Divulgação / Porto

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sporting, na última quinta-feira (21), o Porto chegou a mais uma decisão da Taça de Portugal e poderá conquistar o seu 18º título do torneio nacional. Além disso, o clube segue na liderança do Campeonato Português, também com uma grande possibilidade de título. O objetivo é chegar ao doblete nacional, o que já aconteceu outas oito vezes na história do clube.

Na decisão da Taça de Portugal, o Porto é o grande favorito contra o Tondela, equipe que vem lutando contra o rebaixamento no Campeonato Português. Enquanto isso, na liga nacional, o time do técnico Sérgio Conceição lidera com folga tendo somado 82 pontos até aqui, nove a mais do que o Sporting, que aparece em segundo lugar. O título pode vir já na segunda-feira (23), se o Sporting não vencer o Boavista, jogando fora de casa, e o Porto derrotar o Braga, também como visitante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Primeiramente eu quero deixar uma palavra ao Tondela, que é um clube de uma região que merece ter equipe na elite do futebol português. Quero dar os parabéns a eles pela presença na final da Taça de Portugal e os votos de um final feliz de Campeonato Português. Sobre a final, já vivi muitos jogos no Jamor (palco da final) e tenho recordações positivas e negativas. O importante é que estamos na final e agora vamos pensar no jogo com o Braga — destacou Sérgio Conceição.

Desde que chegou ao Porto, na temporada 2017/18, o treinador português já conquistou dois títulos do Campeonato Português, um da Taça de Portugal, além de duas vezes ter sido campeão também da Supercopa de Portugal. Próximo de levar o Porto à sua nona dobradinha nacional, Sérgio Conceição já viveu a experiência na temporada 2019/20, quando conquistou o Campeonato Português e a Taça de Portugal.

— Estou satisfeito com o que estamos fazendo, mas a minha felicidade nunca é 100%. Sempre que nós conseguimos atingir o objetivo de conquistar algum título, já estamos pensando na próxima conquista. Sempre vai ser assim — destacou Sérgio Conceição.

O jogo que pode definir o título do Campeonato Português, o que séria o 30º na história do Porto, terá início às 14hs (de Brasília), da próxima segunda-feira (23), no Estádio Municipal de Braga. Já a decisão da Taça de Portugal será disputada no próximo dia 22 de maio, no Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo