Futebol Internacional

Porto coloca a Liga dos Campeões como uma de suas prioridades na temporada

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

Embora tenha o Campeonato Português como a sua principal ambição para a temporada, ainda mais por ter deixado o título escapar no último ano, o Porto tem traçado objetivos bem mais altos. Nesta quinta-feira (02), durante entrevista ao site oficial do Porto, o jovem lateral direito João Mário deixou escapar que o clube tem também um foco voltado à Liga dos Campeões, competição que os portugueses já conquistaram duas vezes, sendo a última na temporada 2003/04.

                 

Na temporada passada, o Porto conseguiu ser uma das surpresas da competição e chegou até a fase de quartas de final do torneio, passando inclusive pela Juventus, uma das favoritas. Sendo eliminado apenas pelo Chelsea, que acabou como campeão, os portugueses ficaram com a impressão de que poderiam ter chegado ainda mais longe. Desta forma, fazer uma campanha consistente na atual edição da Liga dos Campeões se tornou uma meta a ser cumprida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O nosso principal objetivo é sempre conquistar o campeonato nacional e desta vez isso não será uma exceção. Claro que temos outras competições que queremos ganhar e também queremos fazer melhor na Liga dos Campeões, por exemplo. Para isso, temos que mostrar muita força e consistência para somar as vitórias — destacou João Mário, que relembrou a boa campanha da última temporada.

— O que fizemos da última vez foi muito bom. Conseguimos chegar até às quartas de final da Liga dos Campeões e sentimos que merecíamos avançar muito mais. Faltou pouco para que pudéssemos estar ainda mais longe. Esse clube sempre quer muito mais e sabemos do nível de exigência que essa competição tem. Defendemos o Porto, que é um clube muito grande e de renome mundial e queremos mostrar nossa força na Liga dos campeões. Somos um clube do topo e queremos estar lá — finalizou João Mário durante entrevista ao site oficial do Porto.

O primeiro desafio do clube português será no próximo dia 15 de setembro, quando visita o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, às 16hs (de Brasília), pela primeira rodada do grupo B da Liga dos Campeões. Liverpool e Milan completam as equipes que estão no mesmo grupo do Porto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo