Futebol Internacional

Porto e Benfica empatam no clássico e Sporting mantém liderança isolada no Campeonato Português

FOTO: MIGUEL RIOPA / AFP via Getty Images

Em duelo na parte de cima da tabela do Campeonato Português, Porto e Benfica se enfrentaram nesta sexta-feira (15), no Estádio do Dragão. O confronto entre os dois rivais se colocou com o principal jogo da 14ª rodada do campeonato nacional. O objetivo das duas equipes era diminuir a distância do Sporting, que está na liderança da tabela. No entanto, com o empate em 1 a 1, as duas equipes chegaram a 32 pontos, quatro a menos do que o líder da competição. Grimaldo fez o gol do Benfica e Teremi empatou para o Porto.

O primeiro gol do jogo saiu aos 17 minutos, após boa jogada de Nuno Tavares pela esquerda. O lateral encontrou Seferovic na área e, com apenas um toque, o atacante suíço deixou Grimaldo cara a cara com o goleiro Marchesin. Com um toque de categoria, o português abriu o placar para o Benfica: 1 a 0.

O gol de empate do Porto foi aos 25. Após bom lançamaneto pela esquerda, Tecatito passou pela marcação de Gilberto e deixou o brasileiro caído. Na sequência, o mexicano apenas rolou para Taremi finalizar, a bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar: 1 a 1.

O Benfica quase empatou quatro minutos depois, quando Darwin Núñez finalizou forte, mas acertou a trave. O Porto respondeu aos 31, quando Taremi invadiu a área e chutou para boa defesa de Odysseas. Aos 36, Tecatito arrancou pelo meio, passou por Otamendi e bateu colocado pra fora. Ainda na primeira etapa, o Benfica criou duas chances, uma com Luis Díaz e outra dom Darwin, mas em ambas não conseguiu marcar.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações e o jogo demorou a ter uma chance de perigo. Aos 16, após cruzamento pela direita, Grimaldo escorou para Darwin, que bateu caído, mas Marchesín salvou o Porto. Três minutos depois, após cobrança de falta para a área, Otamendi cabeceou por cima a chance de recolocar o Benfica em vantagem.

Taremi foi expulso e complicou o Porto no segundo tempo. Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images

Aos 24, veio uma boa oportunidade para o Porto. Após falta cobrada para a área, Mbemba cabeceou firme, mas Odysseas salvou o Benfica. No entanto, o que poderia significar o início de uma volta do Porto para o jogo, acabou se transformando em apreensão pouco depois. Taremi deu uma entrada forte em Otamendi e foi expulso após revisão no VAR.

Jorge Jesus então resolveu mexer na equipe e tirou Pizzi para a entrada de Chiquinho. Aos 35, após cobrança de escanteio, Vertonghen cabeceou, mas Marchesín salvou. Logo após o lance, Everton Cebolinha substituiu Grimaldo, enquanto no Porto João Mário e Diogo Leite entraram nas vagas de Luis Díaz e Sanusi.

Aos 40, Everton avançou pelo meio, encontrou o espaço e finalizou por cima da meta de Marchesín. Com oito minutos de acréscimos dado pela arbitragem, as equipes ainda mexeram mais uma vez. No Porto Evanilson substituiu Marega, enquanto no Benfica Waldschmidt entrou no lugar de Rafa. Ainda deu tempo de mais um lance de perigo, quando Everton cruzou, mas Gilberto cabeceou por cima.

Os dois times agora voltam a campo pela Taça da Liga Portuguesa. Na terça-feira (19), o Porto mede forças diante do Sporting, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, às 16h45 (de Brasília). Já o Benfica, pela mesma competição, terá pela frente o Braga, também em Leiria, mas na quarta-feira (20), às 16h45 (de Brasília). Os dois jogos são válidos pela semifinal da competição.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top