Futebol Internacional

Porto e Sporting fazem clássico decisivo no Campeonato Português

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

A 22ª rodada do Campeonato Português começa nesta sexta-feira (11), e já coloca frente a frente Porto e Sporting, os dois primeiros colocados da competição nacional. Atuando em casa, o Porto tem a vantagem também na classificação, tendo 59 pontos contra 53 do Sporting. Sob grande expectativa para a partida, os treinadores das duas equipes destacaram aquilo que esperam no compromisso.

Embora a competição ainda tenha muitas rodadas a serem disputadas, o clássico desta sexta-feira poderá deixar uma conquista muito bem encaminhada ao Porto em caso de vitória. Vale lembrar que a equipe é a única invicta dentre 18 que disputam a elite do futebol português. Em preparação para o jogo, o técnico Sérgio Conceição destacou sua expectativa para o compromisso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— São três pontos que se ganham e três que não deixamos o adversário ganhar. Mas não mais do que isso. É importante, mas não considero decisivo. Tenho certeza que o Sporting evoluiu desde que estou no Porto. É uma equipe que conseguiu bons reforços e é ainda mais forte do que aquele que ganhou o campeonato no ano passado — destacou Sérgio Conceição.

Pelo lado do Sporting, o técnico Rúben Amorim apontou a grande oportunidade que sua equipe pode ter em um resultado positivo. Uma vitória no clássico encurta a distância para apenas três pontos. O treinador do Sporting pediu para a sua equipe encarar o compromisso como uma verdadeira decisão.

— Obviamente é uma oportunidade de tirar pontos do Porto, mas além disso é um confronto direto que pode fazer toda a diferença. Em caso de vitória do Porto eles vão abrir nove pontos, mas se for vitória do Sporting diminuimos a diferença para três pontos. Temos que encarar esse jogo como encaramos uma final. Não podemos perder pontos, principalmente contra um rival direto e que ainda não foi derrotado no campeonato — afirmou Rúben Amorim.

O clásico entre Porto e Sporting acontece nesta sexta-feira (11), às 17h15 (de Brasília), no estádio do Dragão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo