Futebol Internacional

Porto goleia Marítimo, pela primeira rodada da Primeira Liga

MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Porto e Marítimo se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Português 2022/23, neste sábado (6). A bola rolou no Estádio do Dragão e acabou num sonoro 5 a 1 para os donos da casa. Taremi (2), Evanilson, Marcano e Antônio Martinez, marcaram os gols do Porto. Cláudio Winck marcou o gol do Marítimo.

O resultado deixa o Porto empatado com o Benfica, na liderança da Liga, com 3 pontos cadas – no entanto, os Dragões têm um gol marcado a mais e também um gol sofrido, enquanto os rivais têm quatro gols marcados e nenhum gol sofrido.

A partida foi tranquila para o Porto, que já conseguiu um resultado favorável no primeiro tempo. Aos 12′ Evanilson tocou para Taremi bater de pé direito para o fundo do gol, abrindo o placar. 9 minutos depois, o Porto teve um gol anulado; Evanilson recebeu a bola em profundidade e fez, mas teve seu gol anulado pelo árbitro de vídeo. O brasileiro, no entanto, voltou a balançar as redes aos 40′ quando finalizou bonito após passe de João Mário. Os Dragões ainda fizeram mais um na primeira etapa – Taremi pegou a sobra no meio da área e finalizou a jogada com maestria -, fazendo 3 a 0.

A segunda etapa teve, também, três gols marcados – mas apenas dois deles pelo Porto. Aos 23 minutos, Iván Marcano subiu alto na área para marcar o quarto dos Portistas, sem chances para Miguel Silva. 8 minutos depois, foi a vez de Martinez cabecear para as redes, após mais uma assistência de João Mário, e fazer o quinto do Porto na partida. O Marítimo ainda conseguiu reagir com um gol de Cláudio Winck, aos 88′ o lateral recebeu a bola dentro da área e finalizou para fazer o “gol de honra” dos visitantes.

O Porto enfrenta o Vizela, pela segunda rodada da Primeira Liga, no domingo (14), às 14h (horário de Brasília). O Marítimo enfrenta o GF Chaves, também pela segunda rodada da Primeira Liga, na segunda-feira (15), às 11h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo