Futebol Internacional

Porto marca no final e conquista o Campeonato Português no Estádio da Luz

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Em busca do título do Campeonato Português, o Porto visitou o Benfica, neste sábado (07), pela 33ª rodada da competição nacional. Para garantir a conquista, bastava a equipe conseguir um simples empate. Já o Benfica, sem grandes objetivos com relação à classificação, queria evitar o feito do rival justamente em sua casa. No final das contas, melhor para o Porto, que fez um gol no final e faturou o título do Campeonato Português.

No começo do jogo, o Benfica buscou as principais iniciativas ofensivas e assim foi fazendo certa pressão em cima do Porto. Mesmo assim, a equipe da casa não chegou a verdadeiramente levar perigo contra a meta do goleiro Diogo Costa. Aos poucos, o Porto foi saindo para o ataque e criou chances melhores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A primeira oportunidade do time visitante veio já além dos dez minutos, quando Otávio lançou na medida para Taremi, que bateu para o gol, mas Vlachodimos defendeu. No rebote, o atacante do Porto tentou de cabeça e mandou pra fora. No lance seguinte a oportunidade criada caiu no pé de Evanilson, mas o brasileiro bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro Vlachodimos.

A resposta do Benfica veio com Darwin, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto, mas Diogo Costa defendeu. O uruguaio teve outra oportunidade logo depois, mas parou em nova defesa do goleiro. Na sobra, Lázaro chutou por cima. Sem mais grandes oportunidades de perigo, o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas o Porto quase marcou logo no começo. Antes mesmo do primeiro minuto, Evanilson arriscou de fora da área num chute de perna esquerda, mas o goleiro Vlachodimos defendeu.

Aos seis minutos, Otamendi lançou na medida para Darwin, que dominou, tirou a marcação de Mbemba e bateu no canto para fazer o primeiro. Após análise do VAR, o gol do atacante uruguaio acabou anulado por impedimento. Pouco depois foi a vez do Porto reclamar da árbitragem, quando Taremi foi derrubado na grande área e ficou pedindo pênalti.

Aos poucos as equipes foram fazendo as primeiras mudanças. No Benfica entrou Seferovic, enquanto a mudança no Porto foi a entrada de Galeno. Na parte final do jogo, as equipes pouco conseguiam criar jogadas e a partida ficou muito mais marcada por confusão entre os jogadores, além de uma distribuição de cartões amarelos.

Até que em um erro da defesa do Benfica, Gilberto atrasou errado e quase deu boa chance a Taremi. No rebote, o árbitro marcou falta para o Porto. Galeno bateu na barreira, Vitinha pegou o rebote e mandou pra fora. O Benfica respondeu com Weigl, que chutou de fora da área e obrigou boa defesa de Diogo Costa.

Quando tudo parecia encaminhado para o 0 a 0, o Porto fez gol no final. Após corte da zaga, Pepê avançou em velocidade pela direita e deu bom passe para Zaidu. O nigeriano finalizou de primeira e fez o gol do título do Porto pela 30ª vez em sua história. O Benfica fecha a sua participação no Campeonato Português no próximo dia 15 de maio, quando vai visitar o Paços de Ferreira, na última rodada da competição. O Porto, por sua vez, joga no dia 14 de maio, quando vai receber o Estoril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo