Futebol Internacional

Porto sofre, mas vence Paços de Ferreira e dispara na briga pelo título português

Foto: Reprodução/Twitter

O Porto entrou em campo nesta segunda-feira já com a notícia da derrota do Benfica para o Marítimo e com a chance de abrir seis pontos de vantagem na liderança em caso de vitória. E foi o que aconteceu. Fora de casa, os Dragões arrancaram os três pontos do Paços de Ferreira com um triunfo pelo placar mínimo, gol de Mbemba, aos sete minutos de jogo.

A vitória foi construída pelo Porto logo nos primeiros momentos de partida. Em escanteio cobrado pela direita, o goleiro do Paços de Ferreira, Ricardo Ribeiro, afastou mal e a bola sobrou nos pés de Mbemba, que de primeira, finalizou forte e estufou as redes para dar a vitória aos Dragões. O Paços de Ferreira tentou complicar, mas o Porto se segurou bem defensivamente e garantiu os três pontos.

Com cinco rodadas restantes para o término do Campeonato Português, o Porto, com 70 pontos ganhos, tem seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Benfica, que tem 64. Os Dragões, por terem a vantagem no confronto direto com os Encarnados, primeiro critério de desempate da liga, serão campeões se vencerem pelo menos mais três partidas nesta reta final.

Na próxima rodada, o Porto recebe o Belenenses, no Estádio do Dragão, no domingo (5), às 17h30, enquanto o Benfica, entra em campo no sábado (4), para receber o Boavista, no Estádio da Luz, às 17h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo