Futebol Internacional

Porto tem lista de reforços para o ataque em busca de substituir Marega

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

Depois de quatro temporadas em alto nível no Porto, o atacante Moussa Marega vai deixar o clube português para acertar sua ida ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Sabendo que ficará sem o atacante de 30 anos, autor de 12 gols em 45 jogos na última temporada, a diretoria do time luso já busca opções ofensivas e colocou alguns nomes par a avaliação do técnico Sérgio Conceição. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal português “A Bola”, o clube trabalha com pelo menos três opções no momento.

A saída de Marega deixará uma lacuna difícil de ser preenchida, principalmente com relação aos números alcançados pelo atacante maliano com a camisa do clube português. Além de não deixar o nível da parte ofensiva cair, o provável novo reforço do Porto também deverá ser peça fundamental na retomada do clube pelo menos a nível nacional. Apesar da boa campanha no Campeonato Português, o clube amargou o vice-campeonato e viu o Sporting celebrar a conquista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos nomes na mesa de Sérgio Conceição é o do atacante Beto, do Portimonense. Com apenas 23 anos, o jogador despontou como uma das gratas surpresas da última edição do campeonato nacional, tendo marcado 11 gols em 31 partidas. Apesar de ser jovem e com potencial, junção que vem agradando à diretoria do Porto nas últimas temporadas, Beto não é a primeira opção.

O grande desejo de Sérgio Conceição é Alfredo Morelos, colombiano de 24 anos que atua pelo Rangers, da Escócia. O jogador, que está representando sua seleção na atual edição da Copa América, já demonstrou um faro goleador no futebol escocês. Em quatro temporadas defendendo o Rangers, Morelos já atingiu a marca de 94 gols marcados. Antes de defender o clube escocês, o colombiano passou ainda pelo HJK, da Finlândia, ampliando sua experiência no futebol europeu.

A diretoria do Porto, inclusive, já sondou o Rangers para saber da situação do atleta, mas o preço de mercado do jogador tem afastado qualquer possibilidade, De acordo com o jornal “A Bola”, a pedida dos escoceses chega a pelo menos €20 milhões (R$ 122 milhões), quantia considerada, neste momento, fora dos padrões do Porto. Apesar disso, Sérgio Conceição segue sondando a situação de Morelos.

O último nome na lista é Rafa Mir, de 23 anos. O espanhol, que pertence ao Wolverhampton, da Inglaterra, atuou a última temporada cedido por empréstimo ao Huesca, da Espanha. Com 1,91m, Mir marcou 16 gols em 39 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo