Futebol Internacional

Porto tropeça de novo e pode ver Benfica se aproximar ainda mais

Uma derrota, uma vitória e um empate é o retrospecto do Porto pós Covid-19 (Foto: JOSE COELHO/POOL/LUSA )

Nesta terça-feira (16) o Porto visitou o lanterna Desportivo Aves na partida dos extremos pela 27º rodada do campeonato Português. O favoritismo era todo do Dragão que precisava vencer para manter a dianteira na tabela em relação ao rival Benfica.

                 

O confronto não teve grandes momentos e acabou empatado em 0 a 0. O melhor jogador da partida foi o goleiro Fabio, do Aves, que fez boas defesas e conseguiu segurar o ataque do Porto.

Os azuis e brancos tinham dois desfalques importantes para a partida. O lateral-esquerdo brasileiro Alex Teles que foi expulso na vitória por 1 a 0 contra o Marítimo e o defensor Wilson Manafa por excesso de cartões amarelos.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

O porto comandou todo o primeiro tempo sem correr riscos. Tinha uma defesa bem postada, posse de bola, atuou no campo de ataque a maior parte do tempo, mas não conseguiu ser efetivo.

Aos 18’ minutos o arbitro marcou pênalti a favor do Porto. Numa disputa de bola dentro da área o goleiro do Aves chegou atrasado no lance e se chocou com Otávio. Zé Luís foi pra cobrança, mas seu chute fraco parou nas mãos do goleiro.

A única vez que a bola foi parar no fundo da rede dos donos da casa não valeu, pois foi pego uma falta no início da jogada.

Os dragões exerceram pressão nos quinze minutos finais da primeira etapa e poderiam ter saído com a vantagem para o intervalo.

GOLEIRO SE DESTACOU NO SEGUNDO TEMPO

O Porto voltou para o segundo tempo invadindo o campo de ataque e obrigando o goleiro Fabio a fazer duas grandes defesas já nos primeiros minutos de jogo.

O time do Aves adotou o contra ataque como estratégia de jogo, mas não conseguiu espaço para desenvolver as jogadas e se viu ainda mais pressionado.

Um excesso de preciosismo atrapalhou os dragões que trocavam passes, invadiam a área adversária, abusavam dos cruzamentos e lances ofensivos, mas não conseguia concluir as jogadas com gol.

Enquanto isso o goleiro Fabio ia fazendo o que podia e garantiu o empate para a equipe avense.

Com esse empate o Porto chegou a 64 pontos e pode ser alcançado pelo Benfica que entra em campo amanhã (17) fora de casa contra o Rio Avene. Teoricamente o confronto dos encarnados é mais difícil do que foi o do Porto. Benfica e Porto não se enfrentam mais na reta decisiva do campeonato Português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo