Futebol Internacional

Porto vence Sporting em clássico e avança para a final da Taça de Portugal

Porto
Photo by MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (21), Porto e Sporting se enfrentaram na semifinal da Taça de Portugal e o time portista venceu por 1 x 0 , 3 x 1 no agregado, e avançou para a final após eliminar mais um rival nacional.

                 

O time de Sérgio Conceição irá enfrentar o Tondela, time que ocupa a décima sétima posição do campeonato português, venceu o Mafra na semifinal. O Porto também lidera a Liga Portugal Bwin com nove pontos a frente do Sporting.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Porto se colocou com mais cautela e sem propor tanto o jogo como é de costume e deixou o Sporting atacar no início. Os leões chegaram a marcar com Sarabia de cobertura, porém foi invalidado por condição de impedimento do atacante espanhol. O time de Lisboa teve outra chance com Matheus Nunes chutando desviado tirando do alvo. O Porto pouco construiu e a melhor oportunidade foi com Zaidu mandando a esquerda do gol adversário.

+ TEMPO REAL – Porto 1 x 0 Sporting

Na segunda etapa quem precisava atacar era o Sporting, e assim foi logo no começo com Matheus Luiz frente a frente com o goleiro Marchesín que fez boa defesa, porém o Porto tomou o controle da partida. Vitinha tentou duas vezes de fora e uma pra fora com perigo e na outra obrigando Adán a fazer a intervenção. Já no fim do jogo, Toni Martínez recebeu ótimo lançamento de Pepe e na sua primeira participação, dominou e mandou dentro das redes colocando o time portista na final da Taça de Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo