Futebol Internacional

Porto vence, vê Benfica apenas empatar e fica a um ponto do título português

Foto: Divulgação/Porto

É verdade que o título português poderia vir nesta quinta-feira e não veio. Mas, o clima na cidade de Porto é de festa. A três rodadas do fim do campeonato, os Dragões deram mais um importante passo rumo à conquista. O clube venceu o Tondela e viu o Benfica apenas empatar com o Famalicão. Dessa forma, a vantagem na liderança aumentou para oito pontos e a equipe comandada por Sérgio Conceição precisa apenas de um empate nas três rodadas finais para se sagrar campeã nacional.

VITÓRIA SEGURA DO LÍDER

O Porto visitou o 15º colocado Tondela, venceu por 3 a 1 e colocou uma mão e meia na taça. Após um primeiro tempo morno e sem grandes oportunidades, todos os gols da partida saíram na etapa final. Primeiro, logo no primeiro minuto, o volante Danilo Pereira aproveitou cobrança de escanteio de Alex Telles e abriu o marcador. Em seguida, os 19′, Marega foi lançado por Tecatito Corona e bateu forte no canto do goleiro para ampliar a vantagem. Aos 27′, o brasileiro Ronan descontou para o Tondela, batendo pênalti. Já nos acréscimos, foi a vez dos visitantes sofrerem uma penalidade máxima. Na cobrança, Fábio Vieira deslocou o goleiro e fechou o placar.

ÁGUIAS LEVAM EMPATE NO FIM

Com a vitória do rival, o Benfica entrou em campo pressionado para enfrentar o quinto colocado Famalicão, fora de casa. Em caso de derrota, o Porto se sagraria campeão nesta quinta-feira. No entanto, a equipe comandada pelo interino Nélson Veríssimo empatou com o adversário por 1 a 1 e frustou os planos dos Dragões. Aos 37′ do primeiro tempo, Pizzi aproveitou rebote do goleiro brasileiro Rafael Defendi e abriu o placar. Na etapa final, os visitantes tiveram chance de ampliar a vantagem, mas desperdiçaram. E quem não faz, leva. Aos 38′, Guga completou cruzamento de Fábio Martins e balançou as redes para igualar o placar.

Com técnico interino, Benfica apenas empatou (Foto: Divulgação/Famalicão)

BRIGA PELO TÍTULO

O Porto atingiu os 76 pontos, enquanto que o Benfica chegou aos 68. Para garantir o título matematicamente na próxima semana, os Dragões precisam apenas empatar o clássico contra o Sporting, na quarta-feira. Assim, mesmo se o Benfica vencer as três partidas restantes, o Porto se sagraria campeão português, pois tem vantagem no confronto direto – o primeiro critério de desempate. Caso o Benfica tropece contra o Vitória de Guimarães na terça-feira, a equipe de Alex Telles, Otávio e cia. garante o título português sem entrar em campo.

PRÓXIMOS JOGOS

Terça-feira (14/07)

Benfica x Vitória de Guimarães – 17h30

Quarta-feira (15/07)

Porto x Sporting – 17h30

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo