Futebol Internacional

Porto vence Vizela e se aproxima de título da Primeira Liga

MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Pela 32ª rodada do Campeonato Português, o Porto enfrentou o FC Vizela, no Estádio do Dragão – na busca pelo troféu. Com um placar de 4 a 2, os Dragões ficaram mais pertos da conquista. Evanilson, Taremi (2) e Mbemba marcaram para o Porto; Mendez e Nuno Moreira marcaram para o Vizela.

O Porto foi ao jogo com sede de vitória. Aos 13′ Taremi virou um voleio na área mas a bola foi por cima do gol adversário. 8 minutos depois, o Porto chegou novamente, dessa vez com Evanilson que roubou a bola e bateu para o gol – abrindo o placar. Aos 25′ o VAR analisou um possível pênalti para o Porto, que foi marcado – aos 27′ Taremi partiu para a cobrança e bateu no canto direito, ampliando o placar para os mandantes. 8 minutos depois, Mendez chutou de longe para o fundo das redes marcando um golaço e diminuindo o placar. O primeiro tempo se encerrou com o 2 a 1 no placar e a vitória parcial do Porto.

O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro e já começou com gol. Em apenas 3 minutos da segunda etapa, Nuno Pereira conseguiu um bom drible e bateu a bola que desviou e foi para o fundo das redes – empatando o jogo. Aos 11′ o brasileiro Pepê, ex-Grêmio, cruzou na área para belo chute de Mbemba que colocou o Porto de volta à frente do placar. 8 minutos depois, Pepê arriscou o chute que desviou para a linha de fundo. Aos 41′ o Porto marcou mais um – Conceição em bela jogada chutou forte para defesa de Pedro Silva que espalmou e viu Taremi marcar após outro rebote. Assim, a partida se encerrou em 4 a 2 para o Porto que precisa de apenas um empate na próxima rodada para vencer a Primeira Liga.

A vitória deixa o Porto há apenas um ponto de conquistar a Primeira Liga 21/22, podendo sacramentar a conquista já no domingo (1) – caso o Sporting empate ou perca para o Gil Vicente. O Vizela é o 14º colocado da Primeira Liga, com 32 pontos e luta contra o rebaixamento nestes dois jogos finais.

O próximo duelo do Porto é contra o Benfica, no sábado (7), às 14h (horário de Brasília) – pela Primeira Liga. O Vizela enfrenta o Marítimo, no domingo (8), às 11h30, também pela Primeira Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo