Futebol Internacional

Portugal domina e vence Azerbaijão nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo 2022

Portugal domina e vence Azerbaijão nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo 2022
Seleção Portugal/Reprodução/Twitter

A seleção de Portugal venceu o Azerbaijão, com facilidade, por 3 a 0, nesta terça-feira (7), pela 6ª rodada das Eliminatórias Europeias da Copa de Mundo 2022. Na partida realizada no Estádio Olímpico de Baku, os gols foram marcados por Bernardo Silva, André Silva e Jota .

Apesar da disparidade entre as seleções, o Azerbaijão não se intimidou e até que chegou a ensaiar boas chances no campo de ataque, mas não conseguiu acertar o último passe e chegar ao gol.

Com o resultado, Portugal chega a 13 pontos e lidera, provisoriamente, no Grupo A. Mas depende do duelo entre Irlanda x Sérvia, para confirmar a ponta da tabela. O Azerbaijão, por sua vez, segue na última colocação da chave com um ponto.

O jogo

No primeiro tempo, Portugal tomou a iniciativa e dominou as ações ofensivas, com um pouco de dificuldade nas finalizações. O primeiro gol surgiu aos 26 minutos, em um cruzamento longo de Bruno Fernandes, Bernardo Silva soltou uma bomba para dentro das redes Azeri.

Aos 29 minutos Azerbaijão foi para cima com Emreli que conseguiu driblar a marcação, mas acabou sendo interceptado por Cancelo. Depois, novamente, mais uma oportunidade dos Azeri, desta vez, Salahli chuta de pé esquerdo, mas a bola passa longe da trave portuguesa.

Em outro belo cruzamento de Bruno Fernandes, Diogo Jota no segundo poste escora para o meio da pequena área e André Silva só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Depois, em ótimo passe de Bruno Fernandes, André Silva domina dentro da área e sem marcação chuta pela linha de fundo.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Azerbaijão teve mais duas boas chances de gol com Ozobic, mas a bola passa beirando a trave.

Na volta do intervalo, Portugal administrou a partida e conseguiu ampliar o placar aos 30 minutos. Jota livre de marcação, finaliza de cabeça, e amplia o placar, após um bom cruzamento de Cancelo. O Azerbaijão, por sua vez, realizou algumas substituições, mas não conseguiu criar chances claras de gol.

Próximos jogos

A próxima rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar 2022 acontecem em outubro. O Azerbaijão encara Irlanda no dia 9 de outubro às 13h. Já a seleção de Portugal irá enfrentar Luxemburgo, no dia 12 de outubro às 15h45 (horário do Brasil).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo